22 de novembro de 2011

Ser Feliz é Mais Barato !

Tenho pensado muito sobre o rumo que certas coisas estão tomando.

Não entendo atitudes covardes . Não entendo que graça é essa que as pessoas encontram na infelicidade do outro.

Não entendo o pré-julgamento, o preconceito, a precipitação....

Honestamente tenho pensado demais nessas loucuras da vida..... Nessas babaquices do cotidiano.

Para mim, a vida é tão simples.

Se estou em uma calçada estreita e vem uma pessoa no sentido contrário, paro e deixo essa pessoa passar... Simples ! Tudo bem que essa pessoa vai passar e nem olhar na minha cara, praticamente me atropelar, mas me sinto melhor se der passagem.

Quando vou à padaria, não me custa sorrir e pedir com educação, não perco nada, muito pelo contrário.

Se estou mau humorado, ou irritado , prefiro ir a pé, ou de taxi, ônibus, metrô, ... Ou não ir simplesmente, prefiro não dirigir... Pra quê ? Para me irritar mais ???

Essa madrugada, no Programa do Jô, o jornalista Edney Silvestre* disse que a melancolia é algo que te pega pelo pé e vai subindo até te tomar por inteiro. Que ele se recusava a aceitar isso ( ou mais ou menos isso ). Adorei esse pensamento e compartilho desse sentimento. A felicidade é muito mais fácil, muito mais simples.

A tristeza e a melancolia dão um trabalho louco, administrá-las é custoso, telefonar para os amigos pedindo colo, comer em excesso, beber em excesso, televisão de madrugada, comprar roupas, sapatos para se enganar .... Tudo vai ficando caro !

A felicidade é mais barata, é só botar uma música e dançar, tomar um sorvete de casquinha e achar o máximo. Caminhar pelo parque mais próximo da sua casa e observar as pessoas pode ser revelador.

A verdade é que a vida lhe oferece mil possibilidades de felicidade, mas muita gente prefere entristecer, se deixar levar pelas chatices da vida.

Portanto, pare um pouco e pense.... Quais os motivos que você tem para ser feliz?

Devem ser mais numerosos que os motivos para ser triste, mas talvez um deles já seja suficiente para te convencer : Você está vivo e só assim é possível mudar o rumo da prosa.

Pense nisso, mas não muito e por favor... Vá ser feliz !!! Ainda dá tempo.

Boa semana,

Marcelo Darghan
Para dar uma animada :
http://www.youtube.com/watch?v=NARJoTeYoLc

Edney Silvestre é jornalista, escritor, acaba de lançar o livro " A Felicidade é Fácil " e é muso inspirador desse post.

20 comentários:

  1. Quero voltar a tomar banho de chuva, a andar descalço e sem maquiagem , quero ficar deitada na laje ,chorando e sofrendo sem saber o porque , mas quero mesmo é sempre poder estar perto de pessoas que me faz bem , que me levantam ainda que eu não esteja caida, e é assim que quero ficar com minha familia e meus amigos e poder viver o verdadeiro amor agape...Saudade que bom que posso sentir ...E ser MUITO FELIZ ...

    ResponderExcluir
  2. Realmente a felicidade é facil, porque esta dentro de cada um, e se transforma da maneira com que as pessoas encaram a vida e os obstaculos, e assim é a vida. As pessoas fazem as escolhas e isso torna elas mais felizes ou não, eu sou feliz porque so faço o que me da prazer, sou uma previlegiada, mas também não encaro as dificuldades de maneira a não resolve-las, assim faço com que elas se transforme em pequenas e fique bem mais facil.A felicidade não tem preço, por isso sejamos felizes sempre porque ela so depende de voce! bjos amado!

    ResponderExcluir
  3. queria voltar no tempo em que pegava rabeira de caminhão, escorregava no barro, tacava o pé na enchurrada,comia pipoca na porta da escola, mas foi uma fase passou hoje sou feliz por outras atitudes, temos que parar de olhar o próprio umbigo, seguir enfrente e olhar o próximo com mais amor e humildade, obrigado pela oportunidade do desabafo, bjs

    ResponderExcluir
  4. Marcelo

    Momento terapia kkk, este texto é simplesmente o que venho passando, como a nossa felicidade encomoda as pessoas, eu nunca havia percebido isso.

    ResponderExcluir
  5. Você me salvou, adorei sua mensagem...
    Beijo e obrigada.

    ResponderExcluir
  6. Bom dia!!!
    eu concordo com suas palavras!!
    eu decidi ser feliz!!e só busco ver o lado bom
    e positivo de tudo!!!
    curto cada dia como se fosse o último..eu acho q é assim a gente escolhe em ser feliz!
    um dia li uma frase que dizia:
    "Mágoa é um saco de pedrinhas que carregamos nas costas, a cada mágoa é uma pedrinha a mais que jogamos no saco" Resolvi jogar fora cada pedrinha que tinha guardado e ser feliz!!!
    bjkas
    Carla Pessoa

    ResponderExcluir
  7. Ser feliz é a nossa missão!!!
    Faça o outro feliz! Sela altruísta...Pequenos gestos fazem a diferença!
    Mude...Ouse...Arrisque-se...Mexa-se...Invista na vida...Ah! compartilhe amizade...
    Faça como o Marcelo...Doe > Pensamentos, palavras e ações...Grata pelos textos...bj

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Marcelo!! Sou extremamente a favor desse tipo de felicidade e procuro ensiná-la ao meu filho, que tem paralisia cerebral(ECI) e é cadeirante, e não se deixa abater pelas dificuldades, diárias, para estar sempre feliz!!!
    Lindo texto...você é um presente de DEUS!!!
    Um grande beijo...
    Idenilza :))

    ResponderExcluir
  9. As vezes ser feliz não eh tão facil, felicidade eh um estado de espirito, e acho que tenho todos os estados do mundo inteiro dentro de mim... rsrsrs..amo amar... amo dar bom dia(ate p/ o vizinho chato), amo ver os cachorros brincarem, amo quase tudo.....amo Deus na pessoa de Jesus Cristo... mas odeio, odeio mesmo qdo vejo alguem ser egoista, qdo se recusam a ensinar o que sabem por medo de perderem, qdo olham e desejam com maldade o que eu conquistei com sacrificio... na verdade mesmo EU TENHO EH MUITO PRA DAR.... eu adoro me dar por inteiro, e descobri uma coisa.... DARGHAN SER FELIZ EH MUITO SIMPLES.. eliane Unindo Pedacinhos...

    ResponderExcluir
  10. domingo tive um aborrecimento de um quase filho ,ou que eu considerava assim.este seu comentario serviu de carapaça e enterrou até os meus ombros. muito obrigado,meu amigo de me dar estes conselhos. bjossss

    ResponderExcluir
  11. Marcelo, esse texto me lembrou o post de setembro " que culpa tenho eu de ser feliz".
    Todos temos dificuldades, alguns lidam melhor outros nem tanto, mas não tem problema...cada um tem uma história e tem um caminho a seguir a partir das suas escolhas... então não podemos ficar lamentando o passado, é muito dificil fazer isso, mas é o melhor. Simplificar as coisas é viver o momento, aceitar o presente de coração aberto e se permitir ser feliz. Tudo isso é muito mais fácil quando temos amigos como você, claro!!!! Thanks
    MCA

    ResponderExcluir
  12. Lindo, um balde de água fria em muita gente chorona. rsrsrs
    Eu vivo sorrindo, um sorriso que vem do coração. É tão gostoso e faz tão bem.
    Vamos fazer a terapia do sorriso, do amor. da alegria. Tristeza dá rugas, dá cancer, sai pra lá. Vamos ser felizes isso sim.
    Parabéns Marcelo e continue assim, feliz, sempre. Alegrando a nossa vida.
    mil bjks
    Liliane ( a paulista de Recife e sobrinha da D. Helena,que te acompanha desde o Sesc Pompéia, lembrou

    ResponderExcluir
  13. È pra refletir com carinho...
    Adorei a mensagem.

    Bjoss no coração!
    MªFatima

    ResponderExcluir
  14. Você nem sabe com levantou o meu astral viu!
    Estava precisando de algo assim!

    Bjs carinhosos no coração1

    ResponderExcluir
  15. Meu Caro, minha vida tá um lixo.
    Só eu sei o que me vem acontecendo... Vivo só, perdi a fé, tenho a sensação de estar ficando pra trás, não encontro uma única pessoa que me diga...voce está certo...(tá um lixo repito) PUTA QUE ME PARIU!!!! tenho tentado *ser feliz* nas coisas mais simples...e até o artesanato que procuro ater ao meu dia dia tem me deixado sem graça. QUERO MUDAR.

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post, acho que é por ai...
    Afelicidade é mais facil do que se imagina, é só não complicar as coisas.
    Eu até fico as vezes decepcionada, triste, mas o tempo suficiente de chorar, dormir e acabou ...
    Vamos partir para outra, tem mais coisas para te fazer feliz do que deixar a tristeza, decepções tomar conta de você.
    Tenho todos motivos do mundo para ser FELIZ...tenho uma familia linda, amigos maravilhosos, amo o meu trabalho.Então vamos ser FELIZ e descomplicar a vida porque ela é uma só...e você só leva o que viveu.

    ResponderExcluir
  17. Há muito não lia um texto tão lindo, profundo e verdadeiro. Se todos pensassem ou fossem assim a vida seria bem melhor. Já fiz um curso contigo em Presidente Prudente e amei.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  18. Amei a diga Marcelo,tenha certeza que foi uma grande lição chegar aqui e ler esse lindo texto.QUERO MUDAR.Bj

    ResponderExcluir
  19. Te admiro muito...não só como profissional mas como ser HUMANO.
    Você é o muitos deveriam ser...pois você é grande na essência e simples nas atitudes. Respeita o próximo como a ti mesmo. ISSO FAZ TODA A DIFERENÇA.
    Amei o evento do Ibirapuera e aproveito para agradecer sua demonstração de amor e respeito.
    TE AMAMOS MUITOOOOOOOO.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan