15 de novembro de 2011

A Urgência Nossa de Cada Dia !!!

Que todos somos egoistas já sabemos!!!
Mas as pessoas realmente perderam o limite completamente !!!
A urgência com que as pessoas vivem é assustadora.
Passa-se por cima de qualquer possível obstáculo, sem o menor cuidado.

Pessoas são atropeladas em cima de faixas de pedestres, por o motorista se achar mais importante do que o cidadão. Óbvio que esse elemento esquece-se que quando não está dirigindo, é um pedestre.

Com a nova lei de trânsito, agora são os pedestres que atropelam os carros, achando que mesmo com o farol aberto aos carros, todos devem parar para que eles passem.

Mas isso é um exemplo pequeno.
Por prazeres rápidos, sentimentos mais importantes são ludibriados.
Engana-se, mente-se, rouba-se... Sem o menor escrúpulo, chantagens são feitas e sonhos quebrados.
Tudo em função de um prazer particular.
De uma sensação de vitória, sabe-se lá por qual motivo.

Não pensa-se que mais pessoas estarão envolvidas nesse processo, apenas o que vale são os interesses particulares.
Sim !!!!! Eu sei que sempre foi assim, mas hoje a grande maioria das pessoas vive nessa loucura, com uma urgência assustadora.

Tenho medo de onde isso vai parar.
Tenho medo do que essas crianças vão aprender e vão viver no futuro.

Para uma criança educada e conhecedora de limites, outras tantas determinam o que os pais e avós devem fazer, são escravos de seus filhos.
Que culpa é essa que os pais carregam , que se deixam levar pelos caprichos dessas crianças???

Espero que os pais de hoje , tenham a decência de educar seus filhos para um futuro de respeito e harmonia.
Que acordem a tempo de impor limites.

O que mais me deixa perplexo é que acredita-se que o minuto passado é esquecido.
Pode-se tudo agora, pois daqui 5 minutos ninguém lembrará.

Reflexos desse tempo em que escreve-se uma idéia em 140 caracteres , as pessoas se tocam, riem, choram e em segundos esquecem, outro post foi colocado e aquele esquecido no lixo virtual.

Torcendo muito para que as relações deixem de ser "twitticas" e voltem a ser pessoais, humanas, afetivas...

Torcendo para que vivamos uma vida de frente, com conexões fisicas, reais, sem a falsa felicidade estampada no mural do facebook.

A vida é mais... Muito mais...
Beijos e boa semana !!!!

Marcelo Darghan

6 comentários:

  1. Eu não sei se choro ou se corto os pulsos... concordo com tudo o que escreveste... Não tenho muita esperança no futuro... dizem que as crianças são o futuro... crianças sem educação e sem limites... Fico bastante preocupada com o que vai nos acontecer... a nós que já estamos caminhando para a terceira idade vai restar pouco tempo... mas nossos filhos... não sei como vai ser... não quero nem pensar!!! Beijos e até!!!

    ResponderExcluir
  2. CONCORDO COM VC,,,,ACHO MUITO DIFÍCIL EDUCAR HOJE EM DIA,,,ONDE HÁ UMA GRANDE INVERSÃO DE VALORES , A IMPRESSÃO QUE SE TEM É DE QUE A PESSOA VALE AQUILO QUE ELA TEM, E NÃO AQUILO QUE ELA É,,,É PRECISO TENTAR EDUCAR NOSSOS FILHOS COM OS MESMOS VALORES EM QUE FOMOS EDUCADOS,,,TENTAR FAZER COM QUE ENTENDAM QUE AS PERNAS QUE DEUS NOS DEU,,É MUITO MAIS IMPORTANTE QUE O CARRO QUE O DINHEIRO NOS COMPROU,,,,,,BEIJOS,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  3. Adoro o mundo virtual, as possibilidades e facilidades que ele proporciona... Mas sempre presei pela qualidade da VIDA SIMPLES. Desde o dia dia aos pequenos grandes gestos de "bom dia" ao sentar ao lado de quem quer que seja, no ônibus. Há muito tempo deixei de me preocupar em seguir paradigmas e sofri críticas por causa dessa escolha. Escolhi o que todo mundo deveria escolher: ser feliz com o que realmente é importante. E isso, meu caro, tem um preço bem alto. Faço questão de carregar esses princípios pelo menos dentro da minha casa, com os que amo, com os filhos que pretendo ter. E mesmo sendo "diferente" pra muitos, o que importa pra mim é continuar com a mente tranquila, pra tentar nem que seja um tiquinho, ter um Objetivo Maior. Tb, como vc, espero que todos ACORDEM pra o que realmente é verdade! Estou com vc! =)

    ResponderExcluir
  4. Consciência é tudo! Mas será que todos a têm? O que vemos é uma enorme quantidade de pessoas egoístas "tentando" levar a diante princípios adquiridos sei lá de onde...Mas, sem ser piegas, ainda creio que o bem e as boas obras sempre estarão no top. Enquanto existir, uma única pessoa, transmitindo aos seus, valores morais e éticos, temos que confiar que ainda há esperança...Portanto..."Façamos a diferença"!!! bj

    ResponderExcluir
  5. OI Marcelo,
    Sigo vc no face e na vida artesanal q temos, mas não conhecia seu blog. Fiquei muito surpresa e gostei bastante. Eu esperava muitas fotos de trabalhos, passo a passo entre outros. Mas encontrei um blog de ótimos pensamentos, frases de bastante motivação e muitas, mais muitas verdades q as vezes nem paramos pra refletir. Q o universo continue conspirando a seu favor. Um grande abraço. DAniela Rocha - Quintal das Cores. Queria muito ter um stand na mega, mas esse é assunto pra outro dia. bj.

    ResponderExcluir
  6. oi marcelo!!!!!!!
    amo artezanatos e nunca vi algo tao inusitato como seu trabalho,como seria faxinante vc trabalhando por aqui
    espero um dia poder participar de um curso comtigo

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan