11 de setembro de 2011

"E no balanço das horas tudo pode mudar"

Há um ano, inspirado por um novo sentimento postei aqui meu primeiro texto. Um texto curto, despretensioso, apenas para dizer o que sentia.
Passado esse tempo resolvi dar uma analisada em tudo que pode acontecer de uma hora para outra. Pois , tudo pode mudar a cada piscar de olhos.

Você imagina que no mesmo dia, sua carteira pode sumir, seu sobrinho pode falar pela primeira vez seu nome, pode se perder horas em uma delegacia, assistir ao show de uma banda inglesa de que era fã ha 20 anos, passar uma noite mega agradável com uma amiga de mais de 30 anos..... ????

Ou seja como eu disse há um ano, a vida vira no tempo que você precisa, tudo está na prateleira, basta que você pegue, mas é preciso encontrar a prateleira primeiro. É preciso limpar, tirar a poeira, redescobrir aquelas fotos antigas e principalmente jogar muito jornal velho fora. Você não vai ler mais.
As noticias estão velhas e tudo que está escrito você já sabe.

Roupas que não lhe servem, músicas que não lhe dizem mais nada, personagens que não contam sua história. Jogue tudo fora.

O tempo coloca tudo no lugar, é cruel às vezes , mas doce e delicado em outras.

O ideal é perceber que algumas coisas nem devem chegar às suas prateleiras, devem passar e não se fixar.
Deixe essas coisas passarem, deixe que sigam seu caminho, pois quando você encontrá-las tempos depois, posso te garantir, nem vai se lembrar delas.

A minha receita para ser feliz nesse domingo foi : Acordar cedo, dar uma geral na casa, lavar a louça do dia anterior , tomar um bom banho ouvindo aquela banda inglesa.
Preparar um almoço com coisas que adoro, dar uma volta na rua, comprar um sorvete e andar devagar curtindo o sabor desse sorvete.

Tenho certeza de que, se você fizer o mesmo, muitas coisas que não lhe servem mais ficarão pelo caminho...

Um lindo domingo a todos

Beijos,

Marcelo Darghan

8 comentários:

  1. Cada vez mais nos esquecemos que tudo na vida tem seu tempo próprio, queremos que as coisas acelerem como nós, que vivemos num mundo do imediato. Curtir as coisas mais simples é fundamental e pode se revelar muito prazeroso!
    bjjuss e boa semana!

    ResponderExcluir
  2. Sim tudo muda o tempo todo.E o que é mais delicioso é saber que podemos mudar também junto com ela, trazendo as nossas vidas doces emoções
    simples alegrias, e pacência infinita para passar por tudo e tirar otimas lições de tudo o que foi bom e o que foi ruim.A vida é cheia de surpresas meu amigo por isso as escolhas são dificeis.
    Seus post é lindo como tudo que vc escreve, parabens mais uma vez!

    ResponderExcluir
  3. Eu ouvi voce falando agora, não foi só uma leitura
    as palavras soaram em meu ouvido. O simples realmente é o que nos da prazer.Voce é uma pessoa muito especial. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  4. Hoje almoçamos no parque , piegas talvez para alguns , mas tenho certeza que como eu lembro dos almoços no pico do Jaraguá , meus filhos e minha sobrinha iram um dia sentar ,e vão lembrar destes almoços no parque, o importante será estar junto sempre com quem se ama e sempre guardar na memória que é bom demais .Mas é algo que nunca vou esquecer.

    ResponderExcluir
  5. Sempre te admirei pelo seu trabalho, e agora quando vejo um pouco mais de você fico mais admirada. Belas e sábias suas palavras.
    Eu concordo plenamente com tudo isso, a felicidade está nas pequenas coisas.
    Beijo

    ResponderExcluir
  6. excluiu o orkut,mas ainda assim ,não sei ficar sem voce...rs vc sabe que te adoro,seu post é como vc lindo e sábio.
    s.rita te proteja.
    bj

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan