6 de dezembro de 2010

A verdade sempre vence !



Dia 4 de Dezembro de 2010 ficará marcado em minha memória para sempre.
Por vários motivos , mas por um em especial : A certeza de que ser quem se é de fato, é a melhor maneira de ser feliz.
De que me adianta querer fingir ser alguém que não sou, se isso vai se desmanchar em pouco tempo????
Seja para conquistar alguém, para arrumar um novo cliente, para trazer um público maior, enfim, seja para o que for.... De nada vale a máscara, um dia ela cai.

No sábado dia 4 de Dezembro de 2010, reunimos ( eu e minha equipe ) cerca de 1.500 pessoas na Marquise do Parque Ibirapuera, foi um dia de muita alegria e verdade, por diversas vezes me deu um nó na garganta e o choro quase sai, mas me segurei.
Sabe você o que é ver 1.500 sorrisos em sua direção???
Por isso digo que foi um dia de verdade.
Não há mentira que faça tanta gente feliz.
Do meu jeito meio atrapalhado, desajeitado, me meto a fazer coisas que simplesmente não sei se vão funcionar, mas funcionam, talvez por eu estar me divertindo muito, acho que isso vai adiante, fazendo com que as pessoas se divirtam também.
É só isso que desejo, levar alegria e liberdade aos corações, sem pieguice, sem joguinhos, apenas deixar o outro livre para ser feliz, se for ao meu lado melhor.

Sei que às vezes temos vontade, ou nos sentimos forçados a sermos mais quietos, mais contidos, diferentes do que somos, mas lá no fundo grita o moleque que quer dançar, dar um suspiro barulhento, cantar em voz alta todo o amor que temos por alguém e é péssimo seguirmos adiante com isso entalado na garganta.

Sendo quem sou vou além, atravesso barreiras e me sinto forte.
Por isso aviso, em caso de despressurização da sua vida , máscaras de oxigênio cairão sobre sua cabeça, melhor usá-las, pois faltará ar para tantas coisas novas se você não souber lidar com elas.

Dedico esta verdade a todas as pessoas que dedicaram seu tempo a este magrelo em um sábado tão bonito, pois cada sorriso, cada carinho, cada gesto de amor seguiram comigo para casa e fizeram de mim uma pessoa muito mais feliz.

Muuuuuuuuito obrigado,

Marcelo Darghan

Para ler mais sobre o curso realizado no Ibirapuera :

http://blog.cristinabottallo.art.br
http://anacaldatto.blogspot.com

* Oficina de Natal realizada no Ibirapuera em beneficio do GRAACC, arrecadando mais de 3.000 itens de higiene pessoal.
Com apoio da Prefeitura de São Paulo e Secretaria do Verde e do Meio Ambiente, além do Patrocinio da Revista Agulha de Ouro, Coats Corrente, Tintas Corfix, Casa da Arte, Grand Plaza ABC, Tecidos Döhler, Papéis Repeteco, Craft & Scrap Brasil, Feltros Santa Fé, Mega Artesanal e Fitas Progresso.
Isso sem falar nas destemidas Marceletes que nunca me abandonam. Ainda bem!!!
Beijos a todos.

17 comentários:

  1. Marcelo, foi mesmo um dia especial, como todos os seus dias de curso são. São verdadeiros, como você muito bem disse nesse texto, por isso trazem tanta satisfação para você e para quem está ao deu lado.
    Parabéns, mais uma vez, e obrigada por compratilhar isso tdo conosco.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo
    Que lindo seu trabalho.Acredito verdadeiramente que a verdade liberta e faz com que as pessoas se aproximem com o coração.Prabéns por este trabalho...mais tarde quero ver melhor este seu blog.
    Gostaria de convidá-lo para o Evento "Eu visto a camisa do bem"Em Caraguatatuba no sabado dia 11/12 a partir das 12 horas. Sera num lugar lindo com muita musica ,informação e uma paella deliciosa. Será um prazer recebê-lo. Qualquer coisa deixa recado no face ok!
    Abraços e Deus te abençoe.
    Andrea

    ResponderExcluir
  3. Oi, Marcelo, qdo vc diz que se emocionou ao ver 1.500 sorrisos na tua frente, vc deve entender o que os artistas da música, do teatro, etc, sentem. E vc é um artista. Um artista da vida, do bem, da preocupação de melhoara a vida das pessoas através do artesanato, que vc domina tão bem. Tenho acompanhado tua tragetória através da tv e revistas e é admirável. É como vc disse uma vez numa revista: é muito triste qdo um artesão se apresenta na tv só pra se promover, não colocando a alma no que faz.
    Desejo cada vez mais sucesso a vc. Bjo

    ResponderExcluir
  4. Meu anjo, dizer o que? Eu deixo tudo lá fora para estar ai juntinho com vc e das meninas , são momentos de pura alegria, não tem palavra que explique, a satisfação de poder estar ai é tão grande,que deixo tudo pra ser resolvido depois. Tenho muito orgulho de poder sempre que possivel estar com vc que é puro amor com todos, ja te disse, mas vou dizer de novo, te amo sempre.
    E o amor que as pessoas tem por vc, as palavras que eu ouvi a seu respeito, o espaço seria pequeno pra escrever, é muito amor e carinho juntos, vc merece tudo!

    ResponderExcluir
  5. Marcelo
    Fomos (eu, mamy e uma amiga) pela primeira vez a um evento teu e amamosssssssssssssssssssss
    Minha mãe que já era sua fã, ficou mais ainda com sua atençao e carinho. (até estanhei pois ela não é chegada a muita gente e nem de tirar foto, mas fez questão de lhe da um beijo e tirar uma foto contigo)
    Olha parabéns por tudo, pela organização, pela atenção das suas "Marceletes" por tudo mesmo ... que Deus te ilumine e lhe dê em triplo tudo aquilo que vc semeia ...
    Se por detras da telinha já admiravamos vc, agora somos muito mais
    bjussssss no coração e até o proximo com certeza
    Vivian

    ResponderExcluir
  6. Querido Marcelo,

    Isso tudo só acontece porque você é uma pessoa muito especial....nos contagia só por vc ser vc mesmo.

    Que Deus te ilumine sempre para o caminho da felicidade, que Ele te dê paz, saúde e sucesso, porque talento vc já nasceu com ele.

    Sumemoooooooo.

    Bjotas Sonoras.

    ResponderExcluir
  7. Como dizer algo a vc, pessoa doce , PACIENTE , dedicada , e passar este sábado juntos com um mesmo propósito MARAVILHOSO.Sabe adoro ver o significado dos nomes e descobri que MARCELO - significa GUEIRREIRO , então não preciso dizer mais nada , és a nossa fonte inspiradora para continuar e não desistir ainda que obstáculos apareçam , e sabemos que aparece vc tem nos mostrado que podemos lutar pacificamente e VENCER .Obrigada por nos inspirar a seguir ...bjks

    ResponderExcluir
  8. Parabéns!!
    Você merece todo esse sucesso.
    E que peninha não ter podido participar, pois a distancia é muitas vezes um obstaculo.
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Claro que vc tem razão e o acontecimento ja explica tudo, acho tão legal quando acontece esses eventos e que vc sente a energia positiva de todos né !!!! acredito que foi assim. sou do RJ e aqui não tem um evento assim não , rsrsrsr
    mas te desejo Marcelo muita luz .
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Oi Marcelo!!!
    A vida sempre nos ensina a não devemos usar mascaras. Uma hora ou outra o bem e a verdade sempre aparecem. Devemos vivenciar o momento da verdade. Você reuniu 1.500 pessoas e isso já é uma obra de arte, parabéns. Que nunca lhe falte essa boa disposição nem as palavras que usa para escrever este blogue maravilhoso. Tenha uma boa continuação.

    ResponderExcluir
  11. fico emocionada por vc,k realmente é um guerreiro e muito especial,com esse seu jeitinho todo meiguinho,,e sempre pensando no coletivo,,vc é realmente demais,nao tem palavras para dizer o quanto vc é e o k sigifica para a gente k torce demais para o seu talento e k deus continue te encorajando assim sempre,deus te abencoe..........sempre te carregarei comigo...

    ResponderExcluir
  12. Eu que olho nos seus olho
    Que ainda sinto o seu abraço
    sei o quanto você É VERDADEIRO
    e unico
    Obrigada por me dar a oportunidade de estar ao seu lado,fazendo parte da sua equipe podendo dar e receber carinho de tantas pessoas.
    Obrigada por tudo.

    ResponderExcluir
  13. verdades! palavra tão sublime e k poderia ser primordial para tudo.....abraçosssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss
    com carinho!!!! posso ser chata e vc não ter sentimento algum por mim
    mais eu nunca quero te perder de vista.....

    ResponderExcluir
  14. eu não quero e não vou tirar esse sentimento do meu coraçao....

    ResponderExcluir
  15. A verdade é k doi muito....................

    ResponderExcluir
  16. ETA>nunca se esqueçe disso e me perdoa por errar,vc não pode me amar,mais deus sabe de tudo.

    ResponderExcluir
  17. eu preciso te falar ,queria te encontrar de qualquer jeito pra sentar e conversar,fazer avida aconteçer e depois andar de encontro ao vento,faz de conta k ainda é cedo,tudo vai ficar por conta da emoçao...
    Pra sempre...................

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan