13 de dezembro de 2010

Luzes da Cidade ! Luzes de Você !


Gosto muito do Natal, fico feliz com os anúncios de TV, com as mensagens de otimismo, com a lembrança de pessoas que não falei durante quase o ano todo, mas que em um simples telefonema, me deixam claro que a amizade , apesar de distante , não morreu.
Hoje, depois de um dia muito bonito, gostoso e quente, choveu.
Estávamos reunidos, vários amigos, em um jantar delicioso e por alguns instantes parei para observar aquela reunião, havia pessoas de diversas áreas, diferentes entre si, desde o figurino até os ideais, mas havia um ponto de encontro, a celebração da vida, a alegria de estarmos juntos, apenas curtindo.
Ao voltar para casa resolvi dar uma voltinha pela cidade de carro, já era tarde e as ruas estavam vazias, passei pela Avenida Paulista para observar a decoração de Natal e mais uma vez me emocionei.
A chuva no vidro do carro fazia as milhares de luzes brilharem mais ainda.
Sempre gostei de compartilhar esse sentimento e há exatos 3 anos levei uma pessoa muito querida ver essa delicadeza da noite de chuva misturada à decoração da cidade, foi tão emocionante que apesar de não ter mais contato com essa pessoa, tenho certeza de que ela lembrará sempre desse momento.
E é assim que imagino que a vida deve seguir, deixando pontos de luz na vida das pessoas, essa é a beleza dessa época, saber do que foi plantado em você e da luz que você criou nos outros.
Saber que juntos somos mais vibrantes e que até um simples macarrão pode ser uma festa.
Aproveitar essa quantidade de pequenas luzes que surgem nos dias, é uma opção, não é obrigatória, mas é tão gostoso.
Permita-se, pare de esquentar com bobagens e abra seus olhos para o que pode lhe fazer feliz de verdade. Mesmo que seja apenas um passeio na chuva de madrugada enquanto tanta gente dorme.
Boa semana!
Marcelo Darghan
Aproveito para postar um video que pode te ajudar a arrumar a mesa de Natal de maneira simples e rápida.
http://www.youtube.com/watch?v=p0oQcAAkwTg

2 comentários:

  1. olá marcelo
    é uma data muito especial principalmente em ver a alegria das pessoas se programando para reunir familias,amigos e saber que as vezes com um simples gesto de amor e carinho você pode fazer com que seja um dia totalmente inesquecivel.....que a luz brilhe sempre em sua vida ....bjks

    ResponderExcluir
  2. tambem adoro essa epoca,a gente rever tudo o fizemos durante todo o ano ficamos mais sensíveis e mais felizes e época de estarmos juntos com todos nossos familiares reunidos em um só pensmemto...vc me faz pensar nessas luzes k vc transmite atodos k de ti se aproxima..vc é minha luz k jamais quero deixar se apagar..minha flor que jamais quero deixar de cheirar....docinho k nunca esqueço...love....

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan