14 de novembro de 2010

Você tem medo de que?

Nunca fui de ter medo, sempre encarei as situações de minha vida de peito aberto.
Feliz ou infelizmente , esse ano me trouxe algumas situações complicadas,  em que estive em contato com atitudes um tanto maldosas, vindas de pessoas em quem confiava muito e assim, passei a sentir medo de tudo, de ir ao supermercado, chegar em casa, jantar fora, postar opiniões e assim por diante. Era algo muito incomodo e que não me permitia fazer quase nada.
Em verdade, o pior inimigo que podemos ter , é o medo! Ele te impede de fazer absolutamente tudo, inclusive ser feliz.
Escrevi sobre isso, apesar de ser algo muito particular, por achar que muita gente pode passar por isso e não saber o que fazer!
E o que eu fiz!????
Aguardei! Tive paciência para esperar o pior passar, deixar que o estrago fosse feito e trabalhei muito, sem dar ( muita ) importância para as fofocas que pipocavam aqui e ali.
Foi difícil, muito difícil , mas passou!  Como tudo passa, e aquilo que era muito importante se desfez no vento.
Recuperei minhas certezas, minha capacidade de acreditar e segui em frente. Percebi que tinha transformado um rato em um dragão , ou ainda , uma barata em um leão.
Perdi o medo, pois dei a cada coisa seu tamanho exato. Uma barata é só uma barata e basta pisar nela ou jogar inseticida. Ela morre ! Pronto!
Mesmo sabendo que ainda há muitas baratas nos subterrâneos, ainda assim , sabemos que somos maiores que elas ! E que para derrubar algo consistente é preciso muita, muita força, coisa que as baratas não têm.
Portanto , acredite : O medo pode atrasar algumas coisas , mas não impedir que essas coisas aconteçam. Isso eu garanto.
Pisa na barata e vai ser feliz!!!!!
Beijos e boa semana!
Marcelo Darghan

8 comentários:

  1. Otima atitude....o medo é nosso companheiro, quando limita nossas atitudes em momentos de pouca lucidez, nos impedindo de fazer coisas que poderíamos nos arrepender. Mas não podemos deixar que ele cresça e nos engula deixando que fiquemos omissos, sem atitudes.....valeu amigo, tudo em seu tamanho certo.....abraços

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz em saber que vc conseguiu transpor esses obstáculos todos. Uma pessoa cheia de luz como vc, não pode se deixar ofuscar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amei o incentivo!
    Eu passei por algo parecido, o ser humano tem medo do desconhecido, tudo o que não compreende, ele tende a descriminar e criar uma repulsa sobre o assunto, fui descriminada varias vazes por ter idéias diferente e pelo jeito de enfrentar a vida, pois creio que a vida é preciosa demais para ser desperdiçada com ódio e sentimentos banais que servem apenas para atrasar o seu crescimento, sou uma artesã vivo da minha arte e acredito que cada pessoa tem seu caminho e sua estrela que brilhara no tempo certo deixei meus fantasmas de lado e resolvi que tenho muito a ensinar e aprender, sou feliz e amo minha vida!
    Muito obrigada pelo espaço,
    Bjs .

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, tudo bem?
    Vim conhecer seu blog e como não poderia deixar de ser, tornei-me sua seguidora, pois um artesão de mãos iluminadas e que também sabe muito bem como superar obstáculos criados pela própria mente, tem que ser seguido e admirado!!
    Achei muito bacana a sua iniciativa em colocar no blog sobre o que você passou, pois normalmente é difícil falarmos sobre nossos problemas, e você venceu!!
    Parabéns, e siga sempre em frente, criando seus trabalhos lindos e compartilhando sempre conosco!!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Muito bom qdo deixamos o medo das "baratas" de lado!
    Ouvi certa vez de um amigo de verdade que a única opiniâo , aquela mais importante que precisamos, brota da nossa alma!
    O medo é um obstáculo que superado nos impulsiona!
    Admiro seu trabalho! Parabéns!
    E seja FELIZ!

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, já estive lá, medo paralisante, depressivo e bobo,enfrentar é o único meio de vencer.
    Ah, os comentários da receita de mousse são filosóficos, amei!
    Sou Eliane,irmã geminiana, amiga do André Goy
    Te mando um email, beijo e prazer em te conhecer.

    ResponderExcluir
  7. Coisas vem ,coisas vão , pessoas vem e vão é assim que é basta termos esta capacidade de continuar e nos adaptar que temos (o ser humano tem_) que infelizmente ou FELIZmente continuamos a crer e assim seguir , seja sempre você e não deixe nada e nem ninguém lhe tirar esta essência, confie em Deus , confie na vida e seja muito mais muito feliz...bjks

    ResponderExcluir
  8. Adorei! Pisa na barate e vai ser feliz! Isso vai pegar...

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan