22 de novembro de 2010

A Felicidade na esquina.

Outro dia caminhando por Buenos Aires passei em frente a um cartório, no meio da calçada havia 2 homens jovens, bonitos e felizes exibindo seu registro civil para um fotógrafo, pessoas na rua saudavam os dois, com palavras carinhosas e entusiasmadas, uma cena digna de filme ( Na Argentina a união civil entre pessoas do mesmo sexo é legalizada ).


Fiquei emocionado pela felicidade dos dois e o carinho de pessoas que nem os conheciam.


Na verdade , acredito que independente de polêmicas, criticas e análises muito profundas, todos deveríamos poder exercer o direito à felicidade, da maneira  que acreditamos ser a melhor. Cada um estabelece as regras ideais para sua vida.


Todos deveriam poder realizar seus sonhos, sem que ninguém fizesse nenhuma imposição ou determinasse o que é certo ou errado no sonho e na felicidade do outro.


Se a sua felicidade está em passar o dia no sofá assistindo TV, ou então tomando uma cerveja entre amigos, talvez esteja no fato de fazer um laço e colocar na cabeça, ou então casar em uma cerimônia discreta, ou quem sabe em uma enorme com cisnes e lirios. Faça, pois sua felicidade é só sua e ninguém têm nada com isso.


Não precisamos concordar com as opções e preferências do outro, mas não temos direito de impor regras à vida alheia.
Que cada um possa viver sua própria vida e sua idéia de felicidade.
Beijos,
Marcelo Darghan

6 comentários:

  1. MARCELO MEU QUERIDO, O QUE IMPORTA NESTA VIDA É SER FELIZ APENAS ISSO!!!
    BJS TATI LUA

    ResponderExcluir
  2. Disse tudo meu amor, ninguém tem o direito de impor regras à ninguém...Sei que é utopia, mas desejo um mundo livre depreconceito...Beijos
    Sil Freitas

    ResponderExcluir
  3. Disse tudo a felicidade é algo muito pessoal mesmo, e não tem preço, so tem um endereço certo, dentro do coração de cada um.

    ResponderExcluir
  4. É isso aí, marcelo, viver emocionado, isso é que é bom! Muitos beijos...

    ResponderExcluir
  5. Ola MArcelo !!!
    Como sempre uma dica de como viver e ser uma pessoa melhor !!!
    Obrigada !!!
    Beijos Coloridos !!
    Lu

    ResponderExcluir
  6. Onde existem régras é em jogos,a vida é tão passageira,o k importa é amar sem querer algo em troca,,,,,,beijjossssssss

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan