24 de outubro de 2010

Um dia mais que especial !

Há dias que esperamos que sejam especiais, mas por mais que você espere, alguns se superam, tornando-se inesquecíveis.
Dia 18 de outubro de 2010 foi assim, um dia memorável.
Começou às 5 horas da manhã em pleno Parque Ibirapuera organizando um evento que aconteceria às 11 horas.
Com tudo encaminhado, às 6:15, um carro da Rede Globo, encontrou-me no Parque junto com minhas amigas Cristina Bottallo e Denise Meneghello e fomos à gravação dos 11 anos do Programa Mais Você.
Tudo ótimo, tudo lindo, amigos reunidos para comemorar a amiga Ana Maria Braga.

Cris, Déa, Peter, Tathy,Eu e Damaris.
Terminada a gravação, Cris e Eu corremos ao Parque Ibirapuera, para um momento único, ajudar 250 dentistas a pintarem seus auto-retratos. Pessoas que a principio nunca tinham pintado nada, de várias partes do Brasil, integrantes da Turma do Bem ( ONG do meu amigo Fábio Bibancos ), estavam em São Paulo para uma série de atividades, incluindo esse workshop e o prêmio "Sorriso do Bem".

Enfim, esses novos artistas arrasaram, conseguiram em menos de 2 horas colocar em uma tela sua imagem, algumas divertidas, outras emocionais, muitas bem criativas e , todas, expressavam um sorriso. Incrível !!!

Cris e Eu no Ibirapuera

Alguns trabalhos dos Dentistas do Bem

Terminada essa parte do dia, corremos para o HSBC Brasil, onde seria realizada a premiação, precisavamos concluir  10 bonecos que identificariam as cidades finalistas do prêmio.  Junto das inseparáveis Elaine e Regiane ( que desde as 5 e meia estavam a postos ) , finalizamos os bonecos e ficamos na função do prêmio.


No palco sobre a orquestra, cópias dos auto-retratos dos Assistentes do Bem, trabalho que deu origem ao trabalho feito no Ibirapuera. Uma história linda, que conto em outro momento.
No saguão do HSBC, um painel misturando o trabalho dos dentistas com os dos Assistentes do Bem, davam boas vindas aos convidados, lindo trabalho de uma equipe incrível, que me deixou muito emocionado de fazer parte de uma corrente forte e sensivel.

Depois disso era apenas curtir a festa e relaxar. Mas as emoções ainda não tinham acabado, Tarcisio Filho entra no palco para premiar os voluntários do ano e não é que de repente ouço meu nome !!!! Surpresa na noite, sem imaginar, recebo um dos prêmios da noite. Que emoção, ao lado de minha familia e amigos, diante de 2.000 pessoas recebo uma homenagem de um grupo de pessoas que se reune para fazer o bem. Indescritível !

E você acha que tudo isso foi suficiente ? Engano seu, ao chegar em minha casa, quase 2 horas da manhã, encontro na porta de meu apartamento 3 dúzias de rosas em botão, com um recado doce e terno :
" Marcelo, Sou Mais Você para sempre, beijos, Ana Maria Braga. "
Pois é, um dia que prometia ser incrível, foi muito mais que isso, pelo simples fato de ter sido vivido com todo amor e alegria que o coração poderia oferecer, com todas as pessoas que estão realmente ao seu lado, oferecendo e recebendo algo muito precioso : Seu sorriso.
Afinal, sorrir faz bem, muuuuito bem!
Feliz Sorriso,
Marcelo Darghan

Meu agradecimento mais que especial às meninas que estão sempre a postos para uma boa farofa : Cristina Bottallo, Elaine Anselmo, Ivone Buzzolin, Meire Bertolini, Regiane Dantas e Rosely Egidio.
Rosely, Meire, Ivone, Regiane e Cris ( faltou Elaine que deve ter tirado essa foto ).

13 comentários:

  1. Marcelo...q maravilha de dia...
    PARABÉNS por cada minuto desse dia aqui registrado e compartilhado com a gente!

    vc plantou vc esta colhendo seus maravilhosos frutos...que alem de doces e saborosos

    vc compartilha com todos a SUA boa colheita o ano todo!
    beijinhos e tenha um bom domingo!

    ResponderExcluir
  2. Marcelo,
    parabéns por tudo!!!!Pelo lindo trabalho feito na TDB, pelo prêmio (merecido) e mais ainda, por ser esta pessoa maravilhosa!!!!!!
    Adorei o blog!
    um beijo, Tammys!!

    ResponderExcluir
  3. Parabens meu amigo!!!
    Tudo muito merecido pra quem so faz o bem, a retribuição é garantida!!!
    Sempre espere surpresas! as vezes ela vem de locais e pessoas que nem imaginamos, isso que é maravilhoso!

    ResponderExcluir
  4. Bem Marcelo, esse prêmio que vc recebeu é como se cada pessoa que vc ajuda, ensina, levanta a auto estima,incentiva tivesse te dando, vc é muito importante pra nós. E me incluo nisso pela experiência maravilhosa de um encontro de artesanato que tivemos em santo André com vc e sua equipe, parabéns vc merece muitooooooooooooooo!!! bjs.

    ResponderExcluir
  5. Marcelo..
    Querido..
    Parabens, pela qualidade de tudo que voce faz..
    parabens, por proporcionar uma melhor qualidade vida a pessoas..

    amo voce, e seu trabalho.;..
    beijos.
    Iris

    ResponderExcluir
  6. Marcelo Querido,
    Parabéns pela ação e pelo prêmio recebido. Agora vc pôde sentir a nossa emoção quando recebemos o prêmio artesão do ano.Pura adrenalina!
    Vc merece essas homenagens todas por ser uma pessoa do bem e tão generosa.Seu trabalho é muito importante, assim como seu entusiasmo e alegria.
    Pena não ter podido estar no evento dos dentistas com vcs.
    Tenho muito orgulho em ser sua amiga.
    Bjs,com carinho,
    Rosana Pardo.

    ResponderExcluir
  7. Dias assim não se contabilizam como dias, superam isso, chegam a medidade de semanas, meses, anos, são inesquecíveis de tão especiais. Que venham outros.
    Abço de LUZ, querido.

    ResponderExcluir
  8. Aproveite ao Maximo os momentos de Alegria,para agradecer tudo o que tem recebido da bondade divina. Seja grato ao criador e Pai que lhe da tantos ensejos de FELICIDADE...(Minutos de Sabedoria- C. Torres Pastorino) AI AI QUE LINDO DIAAA LINDOO E SONHADO POR MUITOSS E MUITASS RS BJS
    ERREI...

    ResponderExcluir
  9. Querido Marcelo. Antes de ler eu já havia lhe enviado um email. Me orgulho demais de ter te conhecido um dia ( praticamente ontem , no colegial). Sempre amigo e engraçado com suas tiradas inteligentes. Parabéns pelo seu sucesso , ele é mais que merecido. Vc. é o cara!!!
    SSorana.

    ResponderExcluir
  10. Ma,

    Parabéns por tudo e obrigado pelo bem que você me faz e por todo este otimimismo, você é alegria e é do bem, você é aquele amigo que todo mundo quer ter no coração e para sempre.
    Tô contigo sempre..........beijos no coração
    Meire

    ResponderExcluir
  11. Marcelo
    Parabéns pelo premio ,muito merecido.
    E muito obrigado por vc ter me proporcionado um dia maravilhoso ,sempre que precisar vc sabe que estou aqui...
    Maravilhoso......sucesso ....beijos
    Ivone Buzzolini

    ResponderExcluir
  12. Olá querido. Nossaaa chorei de emoção e alegria, são esses sentimentos que me acompanham sempre quando tenho o privilégio de participar desses momentos especiais.
    Por isso meu querido te agradeço e parabenizo pelo seu sucesso, pelo prêmio mais que merecido. A sua alegria, seu bom humor nos contagia.
    O prazer é sempre meu querido poder compartilhar tudo isso. Valeu!! Beijossssss

    ResponderExcluir
  13. Que legal.... parabens.. sou sua fã... vc merece e é dessas pessoas que fazem a diferença. Beijos
    Cristiane Gonzales

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan