9 de outubro de 2010

Esse teu olhar !!!!

O olhar de cada um é muito particular e identifica uma série de sutilezas a respeito do indivíduo.
Muitas vezes coisas bobas, que fazem uma diferença brutal quando ampliadas, se perdem na corrida do dia.

Dentro do contexto geral aquilo é apenas um detalhe, mas muitas vezes esse detalhe pode surpreender.
     
Se olharmos para outro lado, não aquele óbvio, mas sim, aquele que ninguém presta atenção, poderemos descobrir uma nova maneira de entender o universo em que vivemos, e , me arrisco até a dizer, compreender atitudes alheias que achamos absurdas, exatamente por serem fruto desse pequeno detalhe que não haviamos notado.


Tente mudar seu foco, olhar para o teto de um hall, o piso de um salão, ou quem sabe, uma folha perdida no meio do caminho, com certeza seu olhar ficará mais afinado , mais atento e, sem perceber, sua intuição e criatividade serão estimuladas, trazendo até novas idéias e soluções para problemas antigos.


Não custa nada, faça uma experiência e supreenda-se !!!!
Deixe de apenas olhar e passe a enxergar !!!
Marcelo Darghan

5 comentários:

  1. Marcelo querido! Belo texto, bem reflexivo. Pequeninos detalhes que fazem a diferença na nossa vida! Ótimo fds pra vc!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Mas que pezinho lindo!como tudo em uma criança!
    Eu tenho uma outra visão fora essa, ouvir e não escutar.
    Muito se ouve e pouco se escuta e não se percebe o que se quer dizer, os detalhes são tão importantes quanto o contexto geral!Tudo tem que ser percebido, fico tão feliz por ver e saber que vc também tem essa visão.
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, Marcelo. Gostei muitos dos textos - e, sobre este do olhar, acho inevitável lembrar Arnaldo Antunes: o teu olhar melhora o meu. Um grande abraço e muito sucesso, sempre! Ana (Mercado de Comunicação, Joinville, SC)

    ResponderExcluir
  4. Ponto de Vista! É Darghan cada um temos um ponto de vista de uma mesma imagem- cada um VE AQUILO QUE CRE. ENXERGAR FAZ BEM. BYE BYE

    ResponderExcluir
  5. Adorei!
    Eu moro em Vitória ES, e ontem passando de ônibus, prestei atenção nas pessoas felizes o céu mais azul a praia linda...o vento suave, enfim e comecei a ver que o nosso estado de espírito influi muito no modo de ver o mundo a nossa volta, sorrir faz bem por isso mesmo nos momento mais difíceis da minha vida procurei ser realista e sempre ver o lado bom da história, por mais ruim a experiência temos que tirar algo de bom disso,
    adoro você, seu trabalho é ótimo quero um dia pode te conhecer ao vivo e trocar idéias,abraços.
    Solange/Saboarte.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan