30 de outubro de 2010

Tempo !!!! O que você faz com o seu ?

Assim como todo mundo, sinto que esse ano de 2010 passou muito rápido!
Até ai nenhuma novidade !
Assim como todos, também sinto que não tenho muito tempo para nada, mas diferente da maioria das pessoas, sempre encontro um tempinho a mais para algo novo.
Na verdade acredito que o tempo é a gente quem faz !
Acho que posso sacrificar 1 ou 2 horas de sono em função das coisas que me fazem feliz ( para isso foram feitos os óculos escuros ).
Essa semana estive em Joinville, participei de um workshop de Natal junto de 4 artistas da cidade, grandes artistas que me ensinaram muito : Lenir Zimmerman, Lizete Schwalbe, Lucia Momm e Julie Misse.
Esse evento foi realizado pela Casa Döhler , a antiga loja da Döhler, que foi toda reformada e reestilizada.
Enfim, o evento levou cerca de 500 pessoas que fizeram parte de uma das oficinas oferecidas e nelas puderam aprender , ensinar e se divertir conosco durante 3 horas.
Mas o que tem isso a ver com o tempo ?
Essa foi uma das atividades que não estavam previstas para o ano, assim como outras que surgiram no decorrer do período, ações como o programa Mais Você, comemorativo de 11 anos, da semana passada, a oficina para os Dentistas do Bem e a palestra em Cáceres, interior do Mato Grosso, para cerca de 100 artesãos da cidade, no último dia 14.
São atividades que de tão prazerosas acabam sendo um ganho, um incentivo que preciso para entender os comandos do destino ( sempre busco explicações positivas para o inesperado).
Mas isso só se torna agradável e realmente eficiente, por ser olhado como algo que vale a pena, são os detalhes desses acontecimentos que os fazem realmente valiosos.
Assim ao fechar os olhos, posso ver flashs de coisas boas ocorridas durante o dia e suspirar por ter tido fôlego para tudo que aconteceu.
A cada novo dia faço uma oração agradecendo pelo que virá, pois sei que de repente, do nada, algo supreendente pode surgir e pode ter certeza, aceitarei de bom grado.
Para se viver intensamente, é preciso ter coragem e bom humor, porque se você bobear, a onda te leva e você vai acordar em um banco de areia sem ninguém para prosear.
Como diz o José Simão, quem fica parado é poste !!!!!
Então ..... Vamos nessa !!!
Boa semana,
Marcelo Darghan
PS : Dêem uma lida no blog de uma amiga muito querida, a Dedê : www.blogdadede.com.br

9 comentários:

  1. só tenho a dizer que assino em baixo, bjs e boa semana tbm.

    ResponderExcluir
  2. Oi,Marcelo! Você é uma pessoa do bem!!! Dessa forma, tudo de positivo certamente acontece e acontecerá com você. No meu entendimento nós somos fruto do nosso desejo. Seu positivismo é contagiante. Você é um exemplo a ser seguido. Gosto muuuuito de ti. Sempre no meu coração, as melhores vibrações pra você. Beijos, Beth.

    ResponderExcluir
  3. Condordo com vc Nego ! seu blog esta lindo vou linkar ele com o meu ta ? bjussss

    ResponderExcluir
  4. Você é uma pessoa encantadora e especial, tenho grande admiração pelo profissional que tu és, e agora te conhecendo um pouco melhor, fico mais tua fã. Dê tudo o que li até aqui, condordo plenamente. Bjus

    ResponderExcluir
  5. Marcelo, querido, obrigada pelo carinho. Seu fã-clube é cada vez maior porque você sabe, como poucos, fazer os amigos se sentirem especiais.
    Beijo grande da Dedê

    ResponderExcluir
  6. Lendo o que voce escreveu, posso dizer que isso que te faz especial e nos dá força pra continuar fazendo o que mais amamos que é artesanto. Super beijo
    Analu ;o)
    analuks@uol.com.br

    ResponderExcluir
  7. Sabe o que eu mais acho legal do tempo? È que ele nos traz pessoas especiais que acrescentam sempre em nossas vida e deixam seu perfume em nós.E aí agente pode dizer que vale a pena que ele passe mas deixe momentos e experiencias maravilhosas em nossa história, tão enriquecida com as novidades que surgem em nosso caminho.Fico feliz em saber que vc pode dividir conosco essas sua experiências, o Brasil é rico em nosso artesanato e nosso povo.Um dia terei esse prazer tbém se Deus assim permitir.Um grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Querido Marcelo,

    Eu costumo falar: tenho um marido, 4 filhos, 2 labradores, um emprego, uma casa pra organizar e ainda tenho minhas artinhas....dai eu digo: a vida é dura para quem é mole...e para os bons momentos da vida sempre se tem tempo.
    o caminho da felicidade, que Ele te de paz, saude e sucesso, porque talento vc ja nasceu com ele.
    Que Deus te ilumine sempre para

    Sumemooooooo.

    Bjotas sonoras.

    ResponderExcluir
  9. Verdade Marcelo, assim como vc disse o tempo é a gente quem faz, cada minuto pode render muito tempo se voce souber organizar tudo que pode fazer. Quando ficamos parado o tempo passa e nem vemos, quando estamos ocupados o tempo passa e tambem nem vEMOS, O BOM MESMO É PODER APROVEITAR CADA MOMENTO E TODO APRENDIZADO RSRS - HUM ADOREI O PLANO DE FUNDO - APOSTO QUE JA TEM MAIS UMA CADEIRA FASHION RSRS BJS ÓTIMA SEMANA

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan