1 de outubro de 2010

A magia nossa de cada dia !

Meu maior desafio hoje é manter viva a magia de cada dia. 
Acredito que todo assunto tenha um tanto de magia e quero que esse encanto permaneça , mas é necessário acreditar em alguns mistérios, ter confiança e principalmente exercer a generosidade do olhar sobre tudo e todos.
Paradoxalmente, tenho visto e sentido muita crueldade, frieza e descaso com assuntos realmente relevantes. Isso me preocupa.
Fui educado de maneira a acreditar no outro, confiar na palavra dita e, acima de tudo, ter ética e caráter nas relações, sejam profissionais ou pessoais.
Sinto hoje, uma certa dificuldade em lidar com o jogo de cena das pessoas.
Sou tolo, me abro com muita facilidade, não tenho o que esconder. Boas ou não, minhas ações são espontâneas, verdadeiras, simplesmente não consigo esconde-las, quem me conhece sabe disso.
Lógicamente isso tem um preço, mas eu pago, não fujo, nem simulo ser outra pessoa.
Pelo menos quem está ao meu lado, sabe exatamente quem sou e por ser assim , me permito sonhar, acreditar em bobagens, ver magia no dia a dia, vislumbrar a beleza de cada momento e tentar ver sempre o lado positivo.
Para que o encanto sobreviva é fundamental ter valores fortes e a verdade sempre presente, assim há espaço para o sonho. Para a fé.
Gosto de imaginar que todos temos direito a asas, mas que voamos melhor quando estamos juntos e íntegros. Prontos para a verdade e o encantamento.
Vamos voar!

9 comentários:

  1. Adorei!
    Concordo plenamente, quem pensa e age como vc, é especial.
    Nos dias de hj é meio raro encontrar pessoas como vc, me sinto lisonjeada em ser sua amiga.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Querido,
    Me identifiquei muito com as suas palavras... que bom que tem gente que pensa como eu e que acredita que as coisas podem ser conduzidas com gentileza e humanidade!
    beijos
    Juliana

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,
    Adorei suas palavras e sua postura perante a vida e o modo de ser e de ver as coisas e pessoas. Isso o faz essa pessoa generosa e especial. Que a alegria esteja sempre presente em vc, pois essa é a sua marca.
    E o convite está aceito..."Vamos voar".
    Grande beijo,
    Da amiga, Rosana Pardo.

    ResponderExcluir
  4. edileine.ferreira@terra.com.br1 de outubro de 2010 às 23:07

    Longe é um lugar que não existe, então estarei sempre voando nas asas da liberdade e em um caminho que acredito que exista, mesmo longe, dentro do meu do nosso coração a magia existe, e o amor esta nos olhos de quem ve e sente, não dos que fazem dele inexistente.
    Voce so faz o amor brotar dentro de si e em todos que estão ao seu lado, por isso te chamo de anjo, luz do dia, porque so se vai brilhar sempre.

    ResponderExcluir
  5. celo, querido,
    que beleza de texto!!! e reflete EXATAMENTE o que vc é: ético e transparente.
    voe, voe sempre...
    bjs

    ResponderExcluir
  6. olá marcelo
    lamentavelmente é dificil não concordar eu falo pela a educação que minha professora (mãe) me ensinou, e decepciona ver como os seres humanos agem hoje tenho visto muitas coisas que realmente dificil de acreditar......mas como você disse viva a magia de cada dia...............bjks amei

    ResponderExcluir
  7. Que lindas palavras. Saiba que o que vc disse, vc consegue transmitir para todos aqueles que te escuta, mesmo sendo pela tv e em um espaço de tempo muito curto Voce mostra que é realmente uma pessoa muito Abençoada e especial.

    ResponderExcluir
  8. OBS: EU VI QUANDO VC ENSINOU ESTE TRABALHO DO POST, SÓ NÃO LEMBRO EM QUAL PROG RS

    ResponderExcluir
  9. Marcelo, lindo seu trabalhos! Beijos.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan