28 de setembro de 2010

Susto no meio da tarde !

De repente no meio da tarde, a noticia :
Seu sobrinho foi assaltado, fugiu e foi atropelado* ! O coração para por 30 segundos tentando assimilar essa bomba ! Nenhuma informação mais precisa se faz de imediato e a alma parece querer fugir... tontura, enjoo, pulsação alterada, tudo errado nos sentimentos ! A única vontade é saber como está aquela pessoa que você ama tanto.
Algumas horas depois, enfim, tudo está bem, depois de diversos exames, nenhum problema mais grave, apenas escoriações e dores musculares. Também não era de se esperar menos, com seu corpo de 16 anos, quebrou o farol e para-choques de um carro, que o fez voar e cair no chão, mas está inteiro e vivo.
Que susto !!! Que medo !!! Tenho 7 sobrinhos, todos absolutamente maravilhosos, como filhos, como parte de mim, fundamentais para que eu possa sorrir. Só de pensar em alguma dor que possam sentir, tenho vontade de me transformar em qualquer coisa para evita-la, qualquer coisa....
Aos anjos da guarda, que devem estar exaustos hoje, muito obrigado pela proteção a esse menino, que , por mais que pareça um homem, nunca deixará de ser um menino.

Exatamente aí, nesse momento, que coloco na balança, o que é que realmente vale nossa preocupação, o que é que realmente mexe com o coração.
Chego à conclusão, que perdemos muito tempo valorizando bobagens e esquecendo do que faz a nossa vida ser relevante. Quem é que nos faz sentir vivos e o que é que vale de fato a pena.
Que possamos viver uma vida de paz e amor real !
Amém.
*( Meu sobrinho Daniel, 16 anos, saindo do Colégio, é assaltado, preso pelo pescoço em um gravata, consegue se safar e foge, nisso é atropelado. O ladrão foi preso por pessoas que estavam próximas. Ele está bem, Ufa !!! ).

5 comentários:

  1. QUEM AMA CUIDA!!!!!
    ABENÇOADOS SEJAM......
    BEIJO

    LISA

    ResponderExcluir
  2. edileine.ferreira@terra.com.br28 de setembro de 2010 às 23:59

    Que susto hem meu amigo!
    Graças a Deus os anjos estão sempre de plantão, sempre é bom valorizar o que temos de bom por perto, e deixar coisas que não merecem nem um pingo de atenção pra lá! A vida é curta as pessoas são lindas,e o amor sempre esta aqui do nosso lado, sempre!

    ResponderExcluir
  3. olá marcelo
    eu imagino como é receber uma noticia da qual não estamos esperando
    graças á deus que que nada pior aconteceu fico feliz.........bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo,
    Fico feliz por nada de pior ter acontecido...
    Você é muito legal, já estive nos seus cursos no Ibirapuera e penso que você deve ser um daqueles "tios inesquecíveis" adorados pelos sobrinhos.
    Sempre tiramos lições dos acontecimentos né?. Uma vez aconteceu um "mini-atropelamento" comigo onde só torci o pé e usei gesso por uma semana, aí voltei a me sintonizar com o meu anjo da guarda > que foi um heroi interrompendo o fluxo de carros que normalmente existe naquela rua para a qual fui jogada; nem senti raiva do senhor (de uns 80 anos) que não me viu pelo retrovisor e nem senti o desejo de vingança que em outras épocas seria até "normal" para mim;dei muito mais valor aos meus pés e pernas; senti maior gratidão ainda pelos meus pais que vieram dar uma força em casa,etc. Tudo serve para nosso desenvolvimento e evolução... Se seu sobrinho analisar bem (se é que já não o fez)que lições ele tirou desse fato?.Deus tem Sabedoria infinita...Um Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi amore!!!Nossa, só hj que li esse post! Imagino a sua aflição...Espero que seu sobrinho já tenha se recuperado bem. Bjos com carinho em vc e nele.Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan