17 de agosto de 2011

Quem matou "Norma" ? Ela mesma !

Sim, assisto novelas, ainda mais se forem de Alcides Nogueira, Gilberto Braga, Maria Adelaide Amaral ou Silvio de Abreu.
Gosto ! Faz parte de nossa cultura e história.

No capitulo de "Insensato Coração" dessa terça feira ( 16 de agosto ), Norma, o personagem da inacreditável Glória Pires, foi assassinada.
Na sua loucura de amor pelo personagem de Gabriel Braga Nunes, Léo, não soube perceber a hora de sair de cena, de se preservar, de ser feliz de uma outra maneira e o resultado de toda sua sede de se fazer amar, foi a morte.

Conversando com algumas pessoas, percebi que as reações foram adversas, alguns gostaram, outros não, outros ainda acharam que foi pouco.

O que posso dizer é que na verdade todos nós estamos sujeitos a sermos mais uma "Norma".
A necessidade de fazermos alguém nos amar, ultrapassa o racional, vai além das possibilidades reais e trocarmos os pés pelas mãos será algo inevitável.
Podemos cometer os erros mais básicos, todos os amigos alertarão, mas continuaremos fazendo as mesmas burrices.

Imagino que muitas pessoas tenham feito a mesma coisa, assumir isso é outra história. Mas fundamental para começar o processo de mudança.

Aceitar que outro ser humano não nos ama é duro, mas é o fato e nos enganarmos só faz com que matemos o que somos de verdade.

Por isso deixo aqui meu apelo : Não mate a Norma que existe em você. Deixe quem não te ama ir embora, assim haverá espaço para uma relação igualitária, onde ambos troquem amor e verdade.

Norma morreu. Que pena !!!
Que viva Norma !

Marcelo Darghan

10 comentários:

  1. Marcelo,
    Excelente texto... bem escrito, e de uma verdade singular !!
    Temos mesmo essa necessidade que muito bem citou... a de não somente amar, mas exigir que sejamos amados ... mas a vida nos mostra com o tempo que antes de mais nada temos que aprender a nos amar , só assim seremos amados , amadas verdadeiramente,... uma amizade por vezes vale mais que uma "companhia" ... PARABÉNS !! que vivam as NORMAS de nossas vidas ...
    bjks,Dênia

    ResponderExcluir
  2. viva a norma então, apesar de ser ingenua,em outra situação teria ido direto ah policia , e não ficar batendo bôca e expressar ao Leo o seu desejo de entrega-lo a policia, bjsss

    ResponderExcluir
  3. olá marcelo
    bela história..eu sempre achei que por trás de uma novela há sempre um pouco ou mais de uma vida real existe a norma sim como outras ...mas tudo tem um preço e é duro demais quando seu comportamento sua vida errada se paga com a sua própria vida as vezes é errando que se aprende...mas tbm tem o outro lado como vc disse..a mudança seria o melhor caminho a seguir se ela própria reconhecesse mas quem acabou matando a Norma foi ela mesmo com seus atos....parabéns marcelo pelo espaço que temos em seu cantinho onde tudo que se quer se aprende...bjks

    ResponderExcluir
  4. É a Norma além dessa doença (vamos chamar assim!), ela ainda passava por cima das pessoas, sem medir esforços, chegou a matar mesmo que sem querer 2 pessoas.Infelizmente existem ainda pessoas que fazem isso sem medir as consequencias, não so no amor, mas em todo o resto, isso é outra conversa. Mas como estamos falando da Norma, seu apelo foi bem direto, adorei.

    ResponderExcluir
  5. Amei a sua posição com relação a necessidade do ser humano de ser notado, amado a qualquer preço.... Parabéns, belas palavras!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Muito bom Marcelo, você inspirado como sempre...
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro também ver novelas !!
    Que amor é esse da Norma e do Léo? E a ambição do Léo ?Será que vale a pena tudo pelo dinheiro ou pelo amor?
    Mas como pode ter pessoas chegar fazer erros graves igual a da Norma? séra que é desvio de conduta? "Tudo é possível" nesta vida!.
    Como nesta vida tudo pode acontecer e nas novelas também gostaria que me respondesse quem matou a Norma? será que vou ter que esperar até amanhâ?
    Obrigada Marcelo pelo seus textos incríveis!!

    ResponderExcluir
  8. Oi Marcelo! Legal o contexto! É o velho e já batido AMOR PRÓPRIO que todos devemos ter!
    Abraços e foi um prazer te conhecer hoje no Momento Döhler Fortaleza (tarde). Você é uma pessoa iluminada, que bom você existir.

    ResponderExcluir
  9. Hei Marcelo! Por favor conta o segredo de ter 45 anos e parecer que tem no máximo 30 hehehe....

    ResponderExcluir
  10. OI MARCELO GOSTO MUIIITO DOS SEUS TRABALHO NO NATL PASSADO FIZ A GUIRLANDA QUADRADA DE MOLDURA COM AS FOTOS....FOI MUIIITO BEM ELOGIADA E VENHO AGRADECER POIS NA NOITE DO DIA 26 DE DEZEMBRO MINHA FILHA VEIO A FALECER E AQUELA GUIRLANDA FOI MUIIITO ESPECIAL PRA MIM....BEIJOS....LILIAN PALHANO

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan