11 de julho de 2011

Mega Amor !!!

Enfim, um dos maiores eventos do ano chega ao fim. Foram 10 dias de trabalho intenso, quilometros caminhados, frio, pouco tempo para comer, muita água e muita gente, muito carinho, encontros inesqueciveis e emoção sem fim.






      


Estou falando da Mega Artesanal, maior feira da América Latina dirigida ao mercado de Artesanato.

Mais que uma feira , a Mega é uma grande celebração de carinho.

Hoje no Facebook uma amiga me perguntou : " Você tem noção de quantos abraços deu e recebeu? "

Minha resposta : Não !!!

Sei que foram milhares ( e isso não é uma hipérbole ) !!!!  Milhares de fotos, de encontros efusivos, beijos, abraços e presentes.


O melhor de tudo é saber que essa reação não é exclusiva, não sou o único a receber tanto amor. Todos os artesãos, editores, apresentadores e outras pessoas que fazem esse mercado, receberam da mesma maneira essas demonstrações públicas de amor !!!


 
Que maravilha encontrar eco no que se faz !!!
Ensinar algo que pode mudar a vida de uma pessoa, dizer uma frase que atinge alguém positivamente.
E o melhor .... sem programar.

 


Acredito que o que atinge as pessoas de fato , é aquilo que vem do coração , sem pieguices. Aquilo que é real, que sai naturalmente.
Mais do que divertir as pessoas é importante se divertir .
Mais que ensinar , aprender.
Mais que ser abraçado, abraçar , com os dois braços bem apertados e passando a melhor vibração. Pode acreditar, esse abraço aliado a um olhar direto e um sorriso, vão falar muito mais do que se imagina.

 

Por isso deixo aqui meu muito obrigado às mais de 100.000 pessoas que passaram pela Mega Artesanal e deixaram seu sorriso em nossa mente.
À equipe que me ajudou a fazer a fila andar rapidamente, mesmo nos momentos mais tensos.
À organização da feira, que cuidou de tudo misturando profissionalismo e amor.
À imprensa, que nos tratou com tanto carinho e respeito.
E aos amigos, que estiveram ao lado, para que tudo corresse bem.

 

Mas quero agradecer mesmo a aquelas pessoas que se acham mais importantes do que as outras, desde alguns visitantes que pensam poder furar a fila, até alguns artesãos, aqueles que se acham importantes demais para parar e dar 2 minutos de atenção a uma pessoa que viajou horas e quer tirar uma foto, ou então que acham que colocar a mão na massa e colaborar na realização do trabalho não é trabalho de um artista, seja pintando uma parede ou dando uma organizada no ambiente do stand.

Digo isso , pois são essas pessoas que mostram como é importante entendermos nosso lugar no mundo, e principalemente, a responsabilidade que temos em cada uma de nossas ações.

Portanto, muito obrigado aos chatos, eles mostram como é legal ser educado !!!

Boa semana e vamos arrasar em nossas atitudes daqui para a frente, fazendo o que temos de fazer, com o sorriso mais bacana na cara.

Beijos,

Marcelo Darghan

 

 



As fotos postadas aqui foram publicadas em Blogs, Redes Sociais e perfis públicos anteriormente.

22 comentários:

  1. Como certeza , muitos chatos mais muitas pessoas maravilhosas , caravanas imensas , que nos dão vontade de continuar sempre e poder fazer sempre o melhor , com educação e dedicação , e isto eu já sabia mais aprendi melhor ainda trabalhando lado a lado com você e pude ver que o que temos de melhor antes da arte e do artesanato somos nós mesmos ,depois nossa arte pois ela reflete sempre o que somos , mais uma vez valeu por poder fazer parte deste mundo você é um professor e tanto...bjks

    ResponderExcluir
  2. Adorei cada palavra descrita aqui, cada recado dado aqueles que se acham melhores que os outros. Vc é uma pessoa abençoada, carismática, educada e acima de tudo, humilde. Mesmo não o conhecendo pessoalmente, sei que é isso tudo pois uma pessoa que divide seus conhecimentos como vc o faz é tudo isso, e merece tudo de melhor da vida. Parabéns por cada abraço recebido, por cada gesto de carinho recebido das pessoas que lá estiveram, e sinta-se abraçado por mim também, mesmo que virtualmente. bjs e muito sucesso!!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Marcelo, PARABÉNS!!
    Fiquei muito triste por não ter ido a Mega, esperava poder conhecê-lo pessoalmente, mas desde maio luto pela vida e por esse motivo não foi possivel.
    Mas fiquei torcendo pelo sucesso não só da Mega como seu tbm, já que sou fã do seu trabalho.
    Vi a casa no Programa da Ana Maria, fiquei apaixonada. Parabéns a todos que participaram desse projeto.
    Fica com Deus.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Marcelo.
    Lendo este seu texto, acabo de analisar o porque te acho tão especial, vc é aquele cara que vai ter tudo sem mostrar nada, dá valor as pequenas oportunidades que a vida lhe dá, das poucas oportunidades que pude estar com vc, sempre fui muito bem atendida, vc pode não se lembrar, mas eu nunca irei esquecer....são este gestos simples que fazem a diferença....simplesmente te amo e te respeito pelo ser mega humano que é...Parabéns...

    ResponderExcluir
  5. Arrasou,que Deus ilumine o seu caminho,parabéns e muuuuuuuuuuuito sucesso.
    Bjokas da Van

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Marcelo, tudo bem querido? Olha estou grata por tudo que você tem feito e brigado por cada um de nós para que possamos conseguir o nosso espaço no artesanato e ser respeitado. Amei sua visão da Mega, gosto desse seu geito sem rodeio de se expressar, quanto aos Chatos, acabei de aprender em mais essa "aula"especial sua que vale a pena voltar a Mega para dizer que nesse curso recebemos o diploma da educação, do respeito, da humildade, do compartilhar e entender o que sempre digo, trabalho para que meu cliente fique satisfeito e isso aduba minhas ideias para que eu faça sempre o meu melhor. É muito bom abraçar, fotografar e prestigiar, em cada peça exposta vibrei pois ali tinha batidas de um coração que criou, se dedicou e executou, quanto a você, as palavras faltam, então só posso pedir as bençãos de Deus. Meu querido amigo, ainda que não saiba, você é muito especial e precioso para mim, acredito que nesse momento milhares de Artesãos falam o mesmo. Bjsssssssssssssssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Marcelo,
    Vc é uma pessoa verdadeiramente especial, um grande exemplo para todos os artesãos!!
    Obrigada por tudo que realizada, vc abre portas para que o nosso trabalho seja reconhecido e valorizado em todos os lugares!!
    Parabens por esse Mega evento tão especial pra tanta gente!! Amo esse feira e ela faz parte da minha historia de vida, pois foi nela que decidi largar tudo e me dedicar profissionalmente ao artesanato!!
    Vendo depoimentos como o seu é que a gente vê o porque que sua estrela nasceu para brilhar!!!
    Um grande bj,
    Elizabeth Lima
    Fortaleza - CE

    ResponderExcluir
  8. Parabéns pelo sucesso Marcelo!
    Pessoas batalhadoras , carismáticas , verdadeiras e que gostam do que fazem merecem tudo isso ; e você é o maior exemplo disso!
    Bjos e boa semana!

    ResponderExcluir
  9. Um trabalho bem feito merece sempre parabens. Então parabens a vc as marceletes todas, a WR e se esmera em fazer tudo da melhor maneira possivel, aos artesões que deixaram seu estrelismo de lado, e atenderam a todos com carinho. E aos chatos, como disse vc, muito obrigado por mostrar como é legal ser educado.
    E um parabens muito especial a vc por ter paciencia educação e liderança pra fazer tudo dar certo, porque não é facil.

    ResponderExcluir
  10. Marcelo vc tem razão em cada letra escrita, não poderia ser diferente, já que vc é a gentileza em pessoa, sem contar seu talento, que é sem tamanho. Sou da Paraíba, são 4 anos de Mega, vou só para isso. Não posso esquecer o 1º dia da Mega quando vc levou as pessoas pela mão organizando as filas, vc consegue me emocionar todo ano, sempre choro na entrada da feira... Artesanato pra mim é tudo. Obrigada mais uma vez.E sim, vamos ser bons e gentis assim mudaremos o mundo. Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  11. É isso ai Marcelo !!!Nem sempre conseguimos agradar a todos mas o importante e fazermos a nossa parte e de preferencia, de uma forma competente, e isso vc faz com categoria!!!! Vc é um lider nato! Parabénss por vc ser assim. Aprendo muito com vc , e como eu, muitas outras pessoas tbm.Sucesso Sempre!!!
    bjinhus
    Mara Palombo

    ResponderExcluir
  12. Olá Marcelo,
    disse tudo.... Adorei o post...
    bjs
    Flá Bossolan

    ResponderExcluir
  13. Olá, Marcelo vc é especial sempre vou aos seus cursos "adoro" tbém fui na mega aquilo é uma loucura . Quero aproveitar e agradecer um "rapaz" que não tive a oportunidade no dia(mega do ano passado)foi um anjo que apareceu eu estava passando mal e ele me conduziu até o sanitário (não sei o nome e nem de onde ele saiu) obrigado a todos vcs são todos ESPECIAIS bjs.

    ResponderExcluir
  14. Marcelo,
    Conhecia sua figura pública que inspirava grande simpatia, agora lendo seu blog vejo o quanto é completo como artista e ser humano.
    Com classe situou as pessoas que se acham.
    Se eu já te admirava, após ler seu texto te admiro mais ainda.
    Muita luz no seu caminho! Bj

    ResponderExcluir
  15. Marcelo....já disse no face, mas repito aqui, me arrepiei com tudo o que vc escreveu. Eu já era sua fã, agora então...afeeee nem se fale. rsss Parabéns meu querido....por essa vibração de amor pelo teu trabalho e respeito pelas pessoas. E o que vc falou, é a mais pura verdade...temos sim que agradecer, "pelos errados",pq eles nos fazem lembrar o qto é bom, ser o certo!! Fiz um post em meu blog falando do seu, se puder dar uma passadinha lá, seria um prazer enorme.
    Agora sou sua seguidora!!!
    Beijokassss e uma semana abençoada e mto colorida para vc

    ResponderExcluir
  16. marcelo voce me deixou sem palavras Deus te abencoe muiiiiiiiiitoooooooooooooooooooooooo vem pra guarulhos bjus

    ResponderExcluir
  17. Marcelo,

    Parabéns por cada palavra que escreveu, quando estava lendo seu post, fiquei imaginando cada pessoa que passou por nós com um sorriso no rosto, esperando um abraço uma atenção especial e nos dando todo o carinho. Realmente somos pessoas abençoadas por Deus, pelo carinho e amor que somos capazes de dar e receber, pela alegria e educação que passamos a todas as pessoas que estão ao nosso redor, até mesmo virtual.
    Parabéns Marcelo por este seu carisma especial e também pelas Marceletes, que são especiais em todos os sentidos.
    Beijos mil do fundo do meu coração

    ResponderExcluir
  18. saudades de vim aqui! que bom que quando cheguei tinha tantas fotinhos novas pra ver,é um enorme carinho ver as tuas fotos é de imaginar perto de vc ,que pena que perdi esse evento tão bonito e especial para tantos artesãos e com certeza iria ser pra mim também.
    Mais não vai me faltar oportunidade de conheçer !espero.
    Olhando pra ti tenho um turbilhão de sensançoes.....gosto muito do
    seu blog,vc é mega especial!!!!!!
    Marcelo vc é de uma emoção fora do comum,amei a tua foto lá em
    cima perto da escada,vc é mesmo um arteirinho da marca maiorrr......
    Molequinho
    Amoroso
    Realista
    Carinhoso
    Especial
    Leal
    Otimista.


    Sinto vc assim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Eu te sinto!!pode acreditar k é verdade essa conecção que me faz te sentir..só sei te dizer k é muito bom sentir o k eu senti agora e tenho certeza k vc tb senti o mesmo,k loucura esse desejo de cchegar pertinho de vc e te dar todo o meu carinho k vc sabe k é verdadeiro e não quis provar,nada a ver com o post,mais eu etnho k falar.ler e apague.

    ResponderExcluir
  20. parabéns hj é seu dia,beijos e abraços apertados...

    ResponderExcluir
  21. Oi Marcelo. Gosto muito da sua sinceridade e o modo como vê o mundo. Também acredito que se não fossem os chatos... os "malas"... as pessoas não teriam a oportunidade de conhecer a diferença. E o mais importante: Graças a essas pessoas, podemos optar por estar ao lado das que valorizam o SER e não o TER! precisamos valorizar o que nos faz bem.
    Bjs e parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  22. Venho aqui pra matar um pouquinho
    de saudades vendo tuas fotos,passa
    ria horas pra te ver..bom fim de sema
    na bem arrumadinho,porque eu sei
    que tú és um cara perfeccionista e
    gosta de tudo bem arrumadinho,por
    isso que curte o teu jeito livre, leve e
    souto de ser,acho que nem nas horas
    que fazes tuas artes,vc nao faz bagun
    ças,venho aqui com maior prazer do
    mundo e carinho que tenho por ti,se for
    possível sente a minha sensibilidade
    nas palavras,porque eu vivo sentindo
    as tuas,beijos do fundo do coraçao......

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan