13 de dezembro de 2011

Tudo vai dar certo ! Acredite !

Dia 3 de Dezembro de 2011.

Reunião de quase 2.000 pessoas no Ibirapuera em torno do artesanato.
Esse é um trabalho que realizo há 23 anos.
No primeiro desses encontros, recebemos 250 pessoas. Foi um susto, como assim ? 250 pessoas de diversas idades gostam de artesanato???
Pois bem, 23 anos se passam, o mercado se fortalece, novos artesãos aparecem, o público evolui, cresce, aparece e descubro .... Muita mais do que 250 pessoas gostam de artesanato.

Em 2011 fiz meus cursos em Santo André, São Paulo e Araras. Fiz cursos pela revista Agulha de Ouro em 6 cidades diferentes e pela Döhler ( empresa de tecidos de Joinville ) em mais 12 cidades pelo Brasil.

Foram ao todo cerca de 80.000 pessoas e cerca de 100 toneladas de alimentos arrecadados.

Mas quero falar de São Paulo. Para que as pessoas saibam dos cursos é preciso divulgar esses eventos e você pensa. Ahhhh !!! Deve ser fácil... com esses números.!!!

Não ! Não é fácil ! Mas.... Tenho amigos, como a repórter Ananda Apple , os apresentadores Catia Fonseca, Rogério Chiaravalli e Tatiane Camargo , que me ajudam a multiplicar as  informações e assim , o grande público pode saber o que está acontecendo.

 


Daí chega o dia . Quando o relógio marca 9 horas da manhã, já estão cerca de 50 pessoas esperando. O evento começa às 13 horas.

11 horas da manhã, a fila está enorme.


Enfim, faltam 30 minutos para começar e a energia ainda não está ligada, o som ainda não funciona, mas tenho em mim que tudo tem que dar certo. Não tem a opção de erro. Simples, vai dar tudo certo. Faltando 15 minutos para começar a energia é ligada. Ok ! Vou ter de atrasar um pouco.

Quando penso em me arrumar, as pessoas com todo seu carinho não me deixam sair do lugar e fico no inicio da fila cumprimentando-as, não há nada mais gratificante que isso. Esse carinho enorme me enche de certezas e alegrias.


Enfim o curso começa e antes de mais nada vamos ter de dançar um pouco. Preparar a alma e as mãos para o que virá.


E o trabalho enfim começa. 4 técnicas, 4 idéias, 2000 trabalhos diferentes, por mais parecidos que possam parecer. Amigos convidados esquecem de seus múltiplos compromissos e se juntam a aquelas pessoas ávidas por aprenderem algo novo e lá vão Cristina Bottallo ( foto abaixo ), Cristina Mota, Lala Andreotti, Meire Barbosa, Patricia Fugisse e Vera Brugin , unir-se às Marceletes que são muitas.


No fim de tudo , o dia foi lindo, apesar do frio. Foi produtivo, apesar de um dos materiais necessários não terem sido entregues. Foi feliz, apesar de todas as adversidades.

São 23 anos acreditando que é possivel fazer o que gosto e assim divertir as pessoas , pois todas são iguais, amáveis, carentes, felizes, preguiçosas, animadas, envolvidas, tristes,..... Somos todos iguais, depende apenas do dia que vivemos.

A minha sorte é que tenho amigos, parceiros comprometidos, uma equipe linda , fé e acima de tudo bom humor para lidar com os imprevistos.

Uma coisa é certa, nada adianta fazer bico para um problema, você pode até ficar bravo, mas o problema continuará lá , sentado , olhando para você. Portanto o melhor é resolvê-lo e depois rir dele.


Ah! Tenha bons amigos que te ajudem a caminhar. Obrigado a todos envolvidos na realização desse curso.

Boa semana.

Marcelo Darghan

Para mais informações sobre cursos : www.marcelodarghan.com.br

13 comentários:

  1. Então quando vemos um,dois,dez eventos desses nós olhamos e achamos ele não é daqui , não é normal ,não tem problemas !!!! Quem te olha encima daquele palco ,diz tudo isso e um pouco mais . Mas quando te olhamos bem de perto , te abraçamos e somos abraçados , porque muitas vezes abraçamos e não somos abraçados . Nós o vemos com os olhos do coração ,sabe que tens tudo o que temos ;problemas ,dores,dificuldades, mas consegue ver ALÉM ,tudo ao seu redor , e não é sentando e chorando que resolverá seus problemas , suas dificuldades,mas é você É muito mais que isso estendendo a mão e servindo de exemplo para milhões de pessoas que não só te vêem com os olhos carnais ,mas como fonte inspiradora para continuar e vencer.E eu sei que és um Vencedor ,em um mundo de devoradores ... Então só posso dizer obrigada por me incentivar e continuar e mostrar que não devemos Desistir. VALEUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!
    Adorei o post... é muito bom ver histórias assim... de persistência e sucesso.
    Comecei a trabalhar com artesanato por acaso (apesar de achar que nada é por acaso...) pq passei por alguns problemas pessoais e o tricô e crochê, que hoje considero uma das minhas paixões, me salvaram!
    Mas sofro bastante em casa, meu marido vive me dizendo que o que faço é coisa atoa e não vai dar certo.
    Mas EU acredito que dá certo!!!
    E isso é o que importa.
    Hoje só dou ouvidos ao que é bom e me faz bem.
    O que é inutil, faço questão de não ouvir!
    Parabéns pelo trabalho lindo!!
    Muito mais sucesso pra vc!!

    **Alê**

    http://cantinhodasagulhas.blogspot.com

    estou te seguindo!!

    bjos!

    ResponderExcluir
  3. Después de terminar toda la correría en mi lindo Perú y hacer que todo esté a favor para ir a São Paulo y llegar a Ibirapuera para estar al ladito de Marcelo, pienso que toda esa loquería valió realmente la pena. Muchas gracias por todo Marcelito!!! ♥ VC!!!

    ResponderExcluir
  4. parabéns pelo belo trabalho Marcelo.Te admiro muito!
    Te desejo boas festas e um ano novo cheio de realizações e muito mais sucesso.Super beijo Ivy Larrea

    ResponderExcluir
  5. Marcelo com sua luz vc irradia para todos e Ai a magia acontece!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, com o carinho que vc planeja , com a equipe que tem pertinho de vc e com os amigos que lhe querem bem .....
    tenho certeza que tudo da certo, imprevistos acontecem , mas são superados com companherismo e carinho....
    Parabens .... Vc é uma pessoa muito iluminada que irradia Luz a todos ...

    ResponderExcluir
  7. PARABENS!!!! Que evento lindo.... pena que nao pude ir, mas no ano que vem nao perco..... Quando precisar de ajuda é so pedir....

    Bjim Cristy (Itatiba-SP)
    www.cristyartes.elo7.com.br
    http://atelier-cristyartes.blogspot.com/
    http://www.flickr.com/photos/cristyartes/
    http://picasaweb.google.com/cristyartes
    http://www.facebook.com/cristyartes

    "Se falarem que seu trabalho é amador, lembre-se a Arca de Noé foi construida por amadores e o Titanic por profissionais" (AMADOR, aquele que trabalha por amor).

    ResponderExcluir
  8. estive lá e adorei!!!
    parabéns sempre é um show seu eventos!!!
    um Fim de ano maravilhoso e um 2012 cheio de conquistas!!
    bjkas
    Carla Pessoa

    ResponderExcluir
  9. Marcelo,Fico cada fez mas encantada com vc. e não poço acreditar entre aquelas duas mil pessoas eu estava la,e estava tao feliz. Vc tao simpático tao atencioso com todos eu fiquei pensando ele deve esta cansado mas mesmo assim tirou foto e deu atenção para todos,eu tirei uma foto com vc não postei porque a foto ficou escura mas tirei outras. Parabéns pelo trabalho que Deus te proteja sempre. Tenha um feliz natal e um feliz
    ano novo fique com Deus Elenice Letricot

    ResponderExcluir
  10. Poxa , esse ano não deu pra ir, mas ano que vem vou estar lá, pra te dar um abraço bem forte, por essa pessoa maravilhosa que vc é, continue sempre assim, proporcionando muitas alegrias a todas nós, mil beijos, e sucesso sempre, Lúcia.

    ResponderExcluir
  11. É sempre muito bom poder ter pessoas maravilhosas ao nosso lado, e vc sempre tem porque merece, faz um serviço bem feito é competente e trabalha com amor, so não estou ao seu lado quando não da porque trabalhar com voce é sempre um prazer.
    Parabens sempre gande beijo no coração!

    ResponderExcluir
  12. Fazer nossa parte, às vezes, só não basta. Precisamos convencer as pessoas que aquilo que estamos fazendo é certo; um elo apenas não pode formar uma corrente. A união de um grupo em torno do mesmo objetivo é necessária para que esse algo possa ser feito! A ordem é ser simples e fazer o bem, e fazendo isso para si próprio, com certeza nossa contribuição ao mundo será imensa! Muita paz no seu coração, entusiasmo na mente e alegria na alma! Obrigada pela oportunidade! Parabéns pelo evento! Namastê! ;D

    ResponderExcluir
  13. Amadoooooo!!!
    Que em 2012 possamos todos realizar mais sonhos... sermos mais felizes... acreditando sempre!!!
    Beijos.

    http://coisinhasbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan