7 de novembro de 2011

Emoção, Fé e Mãos à Obra !!!

Desde sempre busquei a novidade em minha vida, principalmente na parte profissional.
Gosto do inusitado, da surpresa, de pegar as pessoas no pulo, quando menos esperam ... bang ! Lá vem algo que não se imaginava.

Para tornar isso possível, sempre respeitei a minha emoção, aquilo que realmente me comove e diverte.

Minha medida é assim : Penso no que quero fazer, se isso me provoca alguma reação de riso, emoção, arrepio ... é nela que vou.


Gosto de ser original, criar coisas realmente novas. Claro que tenho referências, inspirações, mas sempre como uma homenagem, dando o devido crédito quando necessário.

Acredito que se existe emoção ali naquele trabalho, quem participa dele acaba levando um pouco dessa emoção também.

Claro , que ao lidar com público, sempre haverá pessoas que não querem entrar naquele "jogo".

No meu caso, que faço cursos de artesanato, e que meus grupos de aula reúnem pelo menos 300 pessoas ao mesmo tempo, não posso exigir que todos queiram além de bordar , pintar , colar, entre outras técnicas, também dançar, cantar, vibrar.


Têm gente que quer apenas "artesanar", esse é um direito delas.

Meu desafio a cada evento é tirar aquela pessoa que está quietinha, de sua zona de conforto.

Eu entendo que ela talvez tenha problemas, dores, até uma certa timidez, entre outras possibilidades.... Mas quando consigo fazer aquela pessoa que chegou muito séria, até com a cara fechada,  soltar um sorriso e até levantar e se mexer um pouquinho. Aaaahhh !!!! Que delicia !!!!
Aí eu sinto que consegui atingir aquela pessoa , que o que sinto foi além, alcançou alguém e de alguma maneira, mudou um pouquinho o seu dia.

Ou seja, estar inteiro em um trabalho envolve técnica, conhecimento, jogo de cintura, garra, fé , comprometimento e acima de tudo emoção.... Mesmo que alguma coisa dê errada, quando trabalhamos com a nossa verdade, tudo pode ser resolvido.

Sempre !!!

Mãos à obra e boa semana,
Marcelo Darghan

8 comentários:

  1. Estas são as palavras que nos move neste mundo encantador que é o ser "humano", emoção é fé, fique com Deus meu querido que ele te proteja sempre em toda a sua vida e que suas emoções transmitam toda esta alegria de viver e amar,
    beijos e saudades

    ResponderExcluir
  2. Marcelo....isso tudo é bem você...que Me tirou do "serio" a 11 anos atras......sacudiu meu ser.....o mundo hoje é mais legal por você .......beijo e que seja abençoado com muito amor....Lisa

    ResponderExcluir
  3. Vc é pura emoção...sempre venho te visitar ,pois adoro tudo que vc escreve...vc é o máximo.
    Que seu dia seja iluminado.bjs
    Fátima

    ResponderExcluir
  4. Regina de Ponte - Cidade de Santos/SP8 de novembro de 2011 às 12:49

    Marcelo o dom das mãos são poucos que tem e vc além desse dom tem a sabedoria dos iluminados. Que Deus continue abençõando com saúde, inteligencia, fé, amor, amizade, sucesso e felicidade. Beijokas neste lindo coração e mãos a obra rs rs rs rs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Marcelo é por isso que vai ser dificil parar de te seguir meu querido e comigo estou levando outras amigas que nunca sairam de casa e agora sempre me perguntam qdo vai ter outro curso? Com voce é um dia alegre prazeroso agitado é demais sem palavras o que voce consegue fazer conosco que continue sempre tirando nós dessa rotina um grande abraço fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  6. Oi Marcelo, sua energia é tão boa, que fiquei te admirando ainda mais. A presença de Deus em você é perfeita, sua luz consegue fazer com que a nossa tristeza vá embora. Amei te conhecer pessoalmente e passar aquela manhã tão maravilhosa, lá no Passo Alfandega. Te amo mesmo, Deus te acompanhe sempre.
    Sua eterna admiradora. Francisca

    ResponderExcluir
  7. Oi Marcelo, passei por aqui vagando e achei a resposta de uma questão que ronda, obrigada, deve ser a teia da cabeça geminiana enredada sobre si mesma
    "Ou seja, estar inteiro em um trabalho envolve técnica, conhecimento, jogo de cintura, garra, fé , comprometimento e acima de tudo emoção.... Mesmo que alguma coisa dê errada, quando trabalhamos com a nossa verdade, tudo pode ser resolvido."
    Beijo, bom te conhecer

    ResponderExcluir
  8. olá marcelo vi teu blog no blog da marcia luz artes.
    adorei teu blog!!!

    abraços

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan