8 de agosto de 2011

O Pior Serviço do Mundo

Ultimamente tenho percebido o esforço de várias empresas em atender bem seus clientes.
Na direção contrária, tenho visto outras que não fazem a menor questão de manter seus clientes e não têm o menor cuidado com esse público.
Vamos a um exemplo, pois ele justificará o titulo.

O pior Hotel do Mundo
Estive em Porto Alegre, fiquei hospedado no centro da cidade, em um hotel simples, cama pequena, carpete velho, cobertor "bem" velho, elevador barulhento e sacolejante.
Além disso, o hotel não tem serviço de quarto, não tem restaurante, não tem variedade de "coisinhas" gostosas na recepção para aquela fominha e os serviços de entrega que dispunham não atendiam no meio da tarde, ou seja , tudo errado, mas até poderia ser salvo se o atendimento ajudasse, mas o único sorriso que consegui foi da camareira , mas isso apenas no dia seguinte.

Agora acompanhe essa narrativa : Depois de sair de Brasilia às 10 horas da manhã, fazer conexão demorada em Viracopos , passar por 2 aviões que serviram apenas amendoins ( ninguém merece aqueles salgadinhos ) e chegar em Porto Alegre às 4 horas da tarde, logicamente cheguei ao Hotel com fome, como não havia a menor possibilidade de acabar com a fome no próprio Hotel , pedi alguma referência de restaurante , lanchonete ou padaria . Eles não sabiam informar nada, detalhe, ele fica no centro de Porto Alegre, onde tudo estava fechado no domingo.
Debaixo de chuva, claro que diante dessa situação só poderia estar chovendo e fazendo frio, fui procurar algo na rua e a única coisa que encontrei foi um pequeno mercado, onde comprei pão , queijo , presunto, refrigerante, requeijão e voltei ao quarto para meu almoço/jantar.

Pedi então uma faca, a resposta : Não temos. Oi??? Como assim? Não temos e ponto.

Pedi então um copo.... A mesma resposta.. Pensei : Que hotel é esse ?

Imagine a beleza de sanduiche que fiz !

O que isso quer dizer ??? Falta senso de oportunidade ao estabelecimento.
Se ele está localizado em um lugar onde nada está aberto, que tenha pelo menos alguém que prepare um misto quente, uma sopa, uma lasanha de microondas.

Isso faria com que o hóspede se sentisse confortável com pouquissimo investimento.

Para tomar um café expresso quentinho era preciso comprar uma ficha e colocar em uma máquina no meio do corredor.

Meu ponto de vista sobre o Hotel : Eles não têm a menor preocupação em receber pela segunda vez um hóspede.

Em tempos de alta concorrência, quanto mais você se destacar, mais fiéis serão seus consumidores.

Não importa se você é hotel, pet shop, cabeleireiro, presidente de uma empresa ou artesão.
Destaque-se e faça o melhor que você puder, pois se você não fizer, alguém bem perto de você fará.

Ou seja, o pior serviço do mundo é aquele que não atende às necessidades de seu consumidor e ainda não oferece sequer um sorriso.

Cuidado nunca é demais.

Boa semana e atenção.....

Beijos,

Marcelo Darghan
PS : Sorte a minha de ser sempre muito bem recebido pelo povo Gaúcho e de adorar Porto Alegre.

15 comentários:

  1. Qual o nome deste hotel?
    É importante que vc diga, quem sabe assim, eles se apressam a melhorar.

    bjs de Luz

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  2. Olá Marcelo eu concordo plenamente com voce , como ainda pode ter gente que pensa; que eu estou aqui se o cliente quiser que venha, eu trabalho com prestação de serviços(vendas de impressos a 15 anos) e acho o cúmulo as pessoas não se preocuparem em atender bem pra ter sempre o cliente satisfeito, e comprando com ele, e olha que ja passei por empesas que pensam assim, mas elas não duram muito! afinal quem paga a folha de pagamento de todos é o cliente! é um absurdo isso que aconteceu com voce!ainda mais aqui no sul que tem a fama de sermos bons anfitriões, é uma pena,qdo acontece estas coisa só sujam a imagem da nossa gente. bjuss Sandra

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  3. É comoplicado as pessoas as vezes pensam em ter dinheiro e esquecem da qualidade do que estão oferendo um cliente não aparece só uma vez. Por esse motivo faço festa pra familias inteiras, e ja fiz desda debutante seu casamento e aniversario do filho. O que me deixa triste porque estou velha rsrsr, mas feliz porque sou sempre um ponto de referencia de muitos anos de muitas pessoas que me indicam e voltam. Sou exigente com meu atendimento e com quem trabalha comigo, por isso o serviço é sempre bem feito, mas infelizmente nem todos pensam assim.

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  4. Diga-nos o nome do Infeliz Estabelecimento!!!!

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  5. Marcelo, parece ate brincadeira de mal gosto, mas o mal atendimento existe e esse foi um absurdo, nem merece comentários para não promover esse lixo de hotel, volte pra Brasilia e sinta-se em casa. bjus Ainda bem q es uma pessoa criativa, fex do sanduiche uma bela rosa de fuxico e engoliu mostrou q é inteligente, tomara q esse povo ai tenha aprendido um pouco e acorde para melhorar o atendimento. Mas tem q reciclar primeiro os "funcionários".

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  6. tcs,tcs,tcs isso me lembrou uma vendedora que quase me bateu porque fiz uma pergunta e ela estava no cel., procurei outra fiz a compra e ofendida ainda se sentiu no direto de reclamar a venda para gerente da loja. Na síada deixei pra ela uma balinha de café (que eu amo) embrulhadinha num papel onde escrevi:
    "Aprendi que as oportunidades nunca são perdidas; alguém vai aproveitar as que você perdeu."
    William Shakespeare. Ela deve estar querendo saber quem é esse cara até hoje kkkkkkkkkk
    Wal Mattos

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  7. Concordo plenamente com vc. Moro em uma cidade turística, Cabo Frio - RJ e, o que noto, é que ninguém faz nada em direção a uma boa recepção ao turista, que é quem sutenta nossa economia. Bato sempre na mesma tecla Marcelo, a educação. Um povo educado é um povo que sabe valorizar as oportunidades e aproveit-las com sabedoria.Só um povo educado é capaz de transformar seu país em país próspero.

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  8. ola isso sao coisas que acontece nas melhores familia sou sua seguidora e admiro muito seu trabalhos parabens

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  9. hehehehhe, Marcelo!
    é constrangedor senão fosse hilário. Como pode a secretaria de turismo do local permitir isso?
    Em minha cidade os hóteis do Centro da cidade, de Petrópolis-RJ estão quase todos em reforma devido aos próximos acontecimentos no estado.
    Fica aí a dica...

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  10. Fiquei envergonha amigo!Tu já conhece PoA onde foi q.te meteste? Éra só me ligar terias almoço,janta,lanche hospedagem com certesa moramos à 20 minutos do centro de PoA a Aurora e eu bjssss

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  11. MEU DEUS ,,SERIA CÔMICO,,,SE NÃO FOSSE TÃO TRÁGICO,,,NÃO TER FACA, NEM COPO NO HOTEL É O FUNDO DO POÇO VIU AMIGO....(FAZ O SEGUINTE...FAZ A SUA MARMITINHA E LEVA DE CASA,,É O JEITO)..RSRSRSRSRSR

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  12. Ma,

    Muitas destas aconteceu comigo por este Brasil afora, infelizmente a Secretária de Turismo de cada estado deveria fazer uma avaliação deste tipo de Hotel, e estamos a beira de receber muita gente em nosso país. Ah meu Deus o que será?
    Beijos

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  13. Lamentável... isso ainda numa época que o turiamo tende a crescer por meios da copa... lamentável mesmo!

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  14. Credo, Marcelo! Com esta, fiquei roxa de vergonha, pois apesar de não morar em P. Alegre, sou gaúcha do interior do Estado, e onde moro, com certeza os hotéis ou pousadas, são bem acolhedores e com ótimo atendimento. Espero que este lamentável episódio, não te faça desgostar do povo gaúcho. Um "baita quebra-costela", ou seja "um grande abraço gaúcho". Izabel

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  15. OI MA,FAÇO ECO A TODOS OS COMENTÁRIOS. É LAMENTÁVEL, MUITO TRISTE MESMO. COMO VOCÊ DISSE ELES REALMENTE NÃO SE IMPORTAM EM RECEBER UM HÓSPÉDE OU FREGUÊS PELA SEGUNDA VEZ E MUITO MENOS COM A PROPAGANDA NEGATIVA QUE PODE SER FEITA. UMA VERGONHA.
    BEIJOS LINDÃO. TENHA UM ÓTIMO FIM DE SEMANA. TE ADORO VIU.

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Marcelo Darghan