14 de agosto de 2011

Cuidar do outro como cuida do seu Filho!

Ontem, assisti via you tube a palestra de meu amigo Fábio Bibancos sobre a Turma do Bem.
Mesmo conhecendo Fábio há quase 30 anos e sabendo de seu pensamento, fiquei encantado com sua maneira de falar e expor seus motivos para chegar ao que ele realiza hoje.


Mas uma de suas frases foi fundamental para o que quero dizer, pois algumas atitudes me servem de exemplo. Certas palavras, mesmo que não publicadas, podem causar uma verdadeira revolução na vida de alguém.


Fábio diz na palestra que o ideal é "fazer pelos outros o que fariamos pelos nossos filhos".


E ele faz isso, mas não estou falando da Turma do Bem e de todo seu esforço em trazer dignidade às pessoas através do Sorriso. Estou falando do cotidiano, assim ele faz , além do trabalho, com seus amigos.


Nesse dia dos Pais, essa é uma citação que vale a reflexão.


Meu irmão Ivan Carlos, têm e sempre teve uma postura comigo de Pai, na preocupação, nos conselhos, no interesse do que acontece com o desenrolar da minha vida. Esse mesma atitude, ele tem com minhas irmãs e até com minha mãe. 


Meu amigo Carlos Döhler, olha "paternalmente" para as pessoas ao seu redor, com cuidado e palavras certeiras, às vezes até duras, mas necessárias . Já mudou muitos caminhos e há de continuar mudando.


Meu cunhado Pedro Novoa y Novoa, tem o mesmo olhar. Não fica debruçado na janela observando irresponsavelmente. Chama a atenção para melhoras que a vida pode lhe oferecer, se você mudar sua atitude. Busca, pesquisa, dá argumentos, isso fortalece sua intenção de renovação.


E para finalizar os exemplos, Meus queridos Enzo Gianni e Marcelo Battistucci, eles são Pai e filho e pessoas fundamentais em minha vida, que me mostraram muitos horizontes que não conhecia, exatamente por saberem estar ao lado em momentos diversos com a mesma intensidade. Sabendo a hora do abraço e da bronca.


Na verdade, esse ato de ser pai, de cuidar do outro como você cuidaria do seu filho, é antes de mais nada, um ato de amor. 


Discreto, delicado, sutil e ao mesmo tempo poderoso e arrebatador.


Que possamos sempre encontrar Pais desse nível em nossa vida. Que mais exemplos positivos possam nos deixar confortáveis para sermos felizes.


Obrigado a todos vocês.


Beijos,
Ah ! Assista a palestra ! É muito boa : 
http://www.youtube.com/watch?v=XvsB_KCB7KU


Marcelo Darghan
E Feliz Dia dos Pais

4 comentários:

  1. Nossa que lembrança linda, mesmo não conhecendo as pessoas, ja me senti proxima e acolhida com aquele abraço de pai,de cada um, que delicia!
    E o amor ao proximo, como um filho é fundamnetal sempre, apesar de nem sempre as pessoas fazerem isso, todos nós seriamos muito mais felizes, se ajudassemos sem olhar a quem, porque não somos ninguem pra julgar o proximo. É dificil, mas com certeza é necessario.

    ResponderExcluir
  2. Amai uns aos outros ... pode ser piegas mas eu não acho, as pessaoas precisam ter amor ao próximo.
    Mesmo que vc não tenham filhos biológicos o amor é fundamental pra todos precisamos ser pais conscientes que o amor vale apena!!!!e como filho o amor é fundamental!!!

    ResponderExcluir
  3. Uma das palavras mais certas que já ouvi sobre amar foi: "Quem ama, cuida"!!!
    Isso remete um pouco ao livro de Saint Exupéry, mas é real. Se você realmente ama você vai cuidar muito bem do objeto do seu amor.
    Uma ótima semana!!

    ResponderExcluir
  4. Má: Adorei! Não tem nem o que dizer... seu texto é perfeito!
    Beijos,
    MC

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan