19 de junho de 2011

As Coisas Que Fazem a Vida Ser Mais Bela a Cada Dia !

Há dias em que realmente a vontade é de dormir o dia todo.
Desligar os telefones, esquecer e-mail, banco e compromissos.

Mas o melhor é saber que seja lá qual for o motivo, isso vai passar e você vai se deparar com diversos motivos para entender que a vida fica mais bela a cada dia.

Alguém pode me dizer o que significava aquela Lua Cheia incrível Quinta Feira passada ??? Ao fazer uma curva lá estava ela intensa no céu !!! Tive de parar alguns minutos para recuperar o fôlego. Um dia antes não consegui sequer perceber que a noite havia chegado. É disso que falo.

Em um dia uma grande amiga estava arrasada e não via saida para alguns problemas, depois de uma conversa longa , consegui ver em seu rosto um sorriso, um suspiro de alívio. O que isso significou não sei, mas tenho certeza de que alguma esperança foi alimentada. Dois dias depois o horizonte se transformou e pontos de tranquilidade se mostraram a ela.

Em outro dia , eu é quem estava desanimado, assim meio perdido, questionando uma série de coisas, no dia seguinte, tomando café da manhã , lá estava eu no programa " Mais Você ", não esperava por isso e assim, de repente, lá estava meu ânimo recuperado.

Hoje re-assisti "Uma Linda Mulher" pela milionésima vez e mais uma vez, por incrível que pareça , me emocionei. Aos 46 anos de idade continuo acreditando em romantismo e por vezes me coloco em dúvida sobre isso. Devo mudar? Me tornar mais racional, mais duro diante das relações? Ou continuar tendo sonhos românticos? Pode até parecer ridiculo eu ainda acreditar em amores épicos, que as comédias românticas são possíveis, que o futuro é belo, apesar de tudo.
Mas e daí ??? Assim sou eu, cada um tem um estilo, uma forma, uma cor, assim como suas certezas.

E a minha certeza mais profunda é que nada melhor do que o tempo para colocar as coisas no lugar e que os detalhes fazem a vida mais bela a cada dia.

Coisas que talvez você nem perceba como são importantes , nem entenda sua beleza, mas posso garantir, que sim, tudo que você vê hoje, estará diferente amanhã, portanto fique atento à beleza dos detalhes, isso pode transformar sua vida!!!

E quem quiser me chamar de Poliana e tonto, fique à vontade, enquanto você se preocupa com minha vida, eu sigo.... Feliz....
Boa semana,
Marcelo Darghan

11 comentários:

  1. Marcelo, linda essa sua reflexão, realmente tem dias em que acordamos para baixo e com muita preguiça, mas se não vencermos esse "pecado capital" a pregiça diariamente não fazemos nada!
    A correria do dia a dia nos deixa loucos, as pessoas pela pressa esqueceram o que é educação e respeito, eu tb me pergunto se estou ficando chata e individualista no meio de tanta falta de respeito, as vezes acho que sim, mas isso me faz mal e tento reverter meus pensamentos e idéias para melhorar, é difícil mas vou tentendo, tb não desista dos amores, pois amar é tudo. Bjos
    Ah. tenho um blog caso tenha um tempo me visite. cantinhodapatiasai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Que lindo suas palavras

    Ser feliz é encontrar forças no perdão,esperanças nas batalhas,segurança no palco do medo,amor nos desencontros...É agradecer a Deus a cada minuto pelo milagre da vida. ( Fernando Pessoa )
    Uma ótima semana pra ti.bjs
    Fátima Artesanatos.

    ResponderExcluir
  3. Marcelo,qta verdade em tudo que disse,se todos pensassem assim,teriamos bem menos problemas.O que hoje parece não ter solução amanha veremos com mais claresa e resolveremos.Qto ao romantismo,não mude nunca,isso é muito lindo.

    ResponderExcluir
  4. vc é lindo,lindo nos seus pensamento e sentimentos,tem uma forma
    inesplicável de adoçar as nossas vidas,e tem tudo de bom ,para quem for mereçedor de ter ao lado,não entendi quando falou k podes te chamar de poliana ou de bobo,quem disse que ser romantico é ser bobo,eu acho fofo quem tem esse lado bom de sentir as coisas e manifestar ,Marcelo!!!! eu adoro vc, pra sempre...........Naide.............
    boa noite!!!! k os anjos te embalem um lindo sono e te espirem cada dia
    mais e ao amanheçer tenha o perfume das flores mais belas do seu
    jardim .........

    ResponderExcluir
  5. Faça a diferença.....participe da Vida!!!!!beijo da Lisa

    ResponderExcluir
  6. Vc é uma pessoa especial.....quisera todos tivessem a sua sensibilidade...o mundo seria bem melhor...sorte da pessoa que tem o seu amor.....continue sempre assim...não deixe que nada mude seus sentimentos...numca...
    Tenha uma semana feliz.....

    ResponderExcluir
  7. Tentei achar frases prontas,para expressar o que senti ao ler o que vc escreveu, mas foi inutil, nda servia.Porque tudo é tão simples e tão complicado ao mesmo tempo, então fica dificil, mas vou tentar. O que sinto é que nada pode ser mudado se não for de verdade e tudo é possivel quando se julga com o coração, afinal é ele mesmo que vai sentir no final, alegre ou triste a realidade existe, e o amor também então se é pra fazer a diferença que seja pelo que acreditamos, e vão bora ser FELIZ e pronto!! bjão

    ResponderExcluir
  8. Lindíssimo o seu post...Olá Marcelo, tudo bem? Não conhecia você até hoje, mas assisti a um programa hoje (22/06) aonde você ensinou a fazer uns castiçais forrados com tecidos e fitas que eu adorei! Daí procurei seu site, vi tudo, achei seu blog e já estou seguindo! Amo artesanato! Criei meu blog há um mês mais ou menos e gostaria de saber se você poderia passar por lá para conhecer, não chega nem de perto aos seus lindos trabalhos, mas quando você puder, peço humildemente para passar por lá!
    beijos e abraços

    Daniella

    ResponderExcluir
  9. Cara, a vida é assim. Todos os dias ela nos trás surpresas. Cabe unicamente a nós sermos felizes ou não. Cabe somente a nós fazermos os outros felizes ou não. Há!!! e o outro. Bem, se outro pensar como você então ambos estarão em sintonia, fazendo deste mundo um lugar melhor. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. Má, eu já li esse seu post umas 5 vezes no mínimo! Fico pensando em tanta coisa para escrever...rs..
    A vida é muito louca mesmo e temos que encarar os acontecimentos com sinceridade, viver essa montanha russa com honestidade. Não é nada fácil, ainda mais quando nos cobramos muito. Mas tudo isso também nos serve para olhar em volta e perceber o quanto somos abençoados por ter amigos, ter o amor e carinho das pessoas do seu lado, mesmo que seja uma única pessoa. Isso vale mais do que qualquer outra coisa!
    Obrigada por ser meu amigo e conte comigo sempre!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. me mandaram no facebook sugestões de pessoas que talvez "vc conheça":e apostei em vc,obrigada por mr adicionar no facebook...agora to lhe seguindo com o maior orgulho no seu lindo bloguinho...obrigada!.....fica na paz.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan