15 de março de 2011

Todos somos um !

Inevitável !!! As ondas do Japão mexeram com todos. Deixaram o mundo mobilizado.
Tenho de falar sobre isso!!
São muitas as questões. Primeiro : Uma pequena pedra jogada na água, cria ondas que vão crescendo conforme ela vai se afastando.
Um terremoto no mar cria ondas que chegam a 700 km por hora.

Não importa a dimensão do movimento, alguma reação provocará.
Pena que só observemos isso quando acontece uma catástrofe.

O que quero dizer, é que assim como um pedra ou um terremoto, uma atitude torta pode destruir uma pessoa, mesmo que não seja intencional, uma simples fofoca poderá ser devastadora.
Assim como o descaso com o planeta , mesmo que não seja intencional, causa problemas seríssimos lá na frente.
A latinha de cerveja que o moleque joga pela janela do carro e acha uma bobagem , vai causar sim problemas adiante, será que ninguém entende isso?

Aquela maldade que você acha boba, só para provocar, vai sim minar a vida de alguém lá na frente...

Sempre penso que somos um só, um planeta, um continente, um pais, um estado, um grupo, .... Somos responsaveis por esse "UM" !

Reparamos apenas nos mega terremotos , quando deviamos reparar nos terremotos privados e talvez assim evitassemos desastres maiores, tanto para o planeta quanto para si mesmos.

Cuidemos então, desse todo , desse "UM".
Cuidemos com amor e com verdade, antes que um terremoto destrua não apenas um continente do outro lado do mundo, mas seu mundo tão particular e exclusivo.
Olhar para o todo, é olhar para si mesmo.

Tenho certeza de que podemos ser mais felizes assim.
Beijos a todos.
Marcelo Darghan

3 comentários:

  1. Dizer o que?!Vc ja disse tudo!
    bjos

    ResponderExcluir
  2. OLA M.D. , Então, como diz a Terceira Lei de NEWTON,"Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário", No caso do Japão é muito Lámentavel por tudo que aconteceu, Principalmente pelas Vidas perdidas e pelas Tristezas daqueles que terão que Reiniciar tudo Novamente, é muito doloroso.Mas fazer o que, a Natureza ninguem domina.
    Mas a Natureza Humana, ai já é diferente, muitas pessoas agem no impulso , fala e faz o que não deve e sofrerá as suas consequencias.Acho que se "PLANTANDO VENTO, PROVAVELMENTE COLHERÁ TEMPESTADES".Só POR DEUS MESMO!!! BYE BYE.

    ResponderExcluir
  3. Estamos numa era ou numa época da desvalorização humana em todos os sentidos. Não gosto de pensar muito sobre isso porque me deixa triste e as vezes é melhor viver meio anestesiada, porque senão as dores ficam muito grandes. Quando a dor é muito grande e a pessoa sofre sozinha, porque na minha idade já descobri que o seu humano é muito só, e não tendo os meios de fazer algo, acaba restando apenas uma frustração pelas ações que não dependem de nós. Falando nas questões do lixo, só eu separo o lixo na minha rua, é uma coisa tão simples! E ninguém faz nada, só resta uma grande dor!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan