10 de março de 2011

Charme X Beleza

Quando era moleque , morava em uma rua tranquila no bairro do Cambuci.
Viviamos de uma maneira inimaginavel nos dias de hoje, era um tempo em que podíamos brincar na rua, as pessoas se visitavam, as portas ficavam abertas, não havia medo, nem perigo.
Éramos crianças livres, jogávamos queimada, futebol, gol a gol, andávamos de bicicleta, ou apenas ficávamos conversando até a hora de dormir.
O que tirava o sossego de todos era uma mulher belíssima. Ela tinha cerca de 30 anos, era admirada por todos, corpo perfeito, cabelos meio ondulados ( ainda não havia chapinha ), olhos verdes penetrantes e um sorriso arrebatador.
As meninas tinham uma certa inveja e os meninos babavam.
Essa época , nem faz tanto tempo assim, era de liberdade vigiada, podíamos tudo, desde que não ultrapassássemos os limites. Não tinhamos muita informação sobre relacionamentos, fossem eles quais fossem e a fantasia alimentava a mente daqueles meninos.
Não tinhamos acesso a fotos, videos ou qualquer outra coisa que nos mostrasse pessoas nuas ou se relacionando, tudo era muito plastificado e cuidado. O máximo de sexualidade que me lembro era um anúncio, se não me engano, da Danone, com a Rose Di Primo ( modelo espetacular da década de 70 ) derramando iogurte natural no seu corpo bronzeado. Inesquecível !
Mas enfim, voltando à mulher de que falava, ela era objeto de fantasia da maioria dos garotos.
Pois bem, pouco mais de 30 anos depois, encontrei essa mulher, os cabelos continuam longos e ondulados, mas secos e envelhecidos, os olhos já não são vibrantes e as roupas muito justas demonstram que o corpo mudou.... muito ! O decote ainda enorme.... !!!
Parei e pensei... Como deve ser dificil a vida de quem foi exemplo de beleza, modelo de gostosura.
A pessoa envelheceu e não percebeu que o tempo passou e continua usando as mesmas roupas justissimas em um corpo que já não tem o que mostrar, os cabelos enormes já não ficam bem para um senhora a caminho dos 70 anos.
Chego então à conclusão que o fato de não ter sido lindo na adolescencia ( motivo de certo sofrimento ) hoje é um enorme aliado, pois tenho consciencia de meu corpo e de minhas possibilidades.
Não sou refem de beleza ou corpão, sou e sempre fui magro , nunca fui lindo, no máximo arrumadinho, mas sempre fui educado e perfumado e na maioria das vezes atencioso.
Por isso chego à conclusão que ser extremamente belo pode pirar uma pessoa , a beleza acaba, já o charme e a elegância serão sempre presentes, são jóias exclusivas, quem tem, usa com moderação, quem não tem pode até adquirir, mas corre o risco de exceder-se, além de ser fácil perder.
A verdade é : Na dúvida, mantenha o charme.
É muito mais proveitoso e permanente.
Beijos,

Marcelo Darghan

14 comentários:

  1. olá marcelo
    linda história o tempo passa tudo muda,muitas coisas se acabam mas é a vida ......bjks

    ResponderExcluir
  2. Cheiroso e simpático , bem melhor que bonito e prepotente , mas esqueceu de falar de quão HUMILDE ...e põe humilde nisso . O resto dá-se um jeito...

    ResponderExcluir
  3. Adorei a história marcelo, e concordo contigo...Manter o charme...isso aí querido! bjs e Deus te abençoe sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi Marcelo!

    Se aceitar é o primeiro passo para a felicidade.
    O caminho do tempo é imutável.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Marcelo, adorei suas lembranças de infancia e concordo com o que voce disse, sobre a vida ser muito mais tranquilo e gostosa. Tambem acho muito feio , pessoas que não percebem que o tempo passou, e não se vestem de acordo. Só nao concordo em voce nao se achar um padrão de beleza, pois isso é muito relativo, e depende do conjunto da obra! Eu sempre te achei bonito, um sorriso encantador, super charmoso, e magro.....sempre achei lindos os magros!!Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Pois é Carlos, pouca gente se aceita do jeito que é,tentando manter o que acreditam ser bom, sem olhar para outras coisas que nem imaginam interessantes.
    E às meninas, a verdade é uma só, o tempo passa, entender isso é uma benção...
    Beijos a todos e obrigado pelos comentários.
    Marcelo Darghan

    ResponderExcluir
  7. Olá!!Marcelo!
    Sabe Marcelo, precisamos ter sempre bom senso para não cair na vulgaridade do que é bonito e feio !!!
    Nós estamos em um mundo do silicones, chapinhas academias etc, tudo pela beleza e as pessoas se esquece da beleza interior , do bom senso!!.
    Mas ainda eu acredito ser humano !!Um ser em transformação para fazer mundo melhor!! . beijos!.

    ResponderExcluir
  8. edileine.ferreira@terra.com.br10 de março de 2011 às 18:42

    Eu diria:
    O essencial é invisivel aos olhos, so se vê bem com o coração.( pequeno prinipe).
    E mudando completamente de assunto, vc é lindo, é charmoso é cheiroso e é um encanto.

    ResponderExcluir
  9. É, refletindo tudo que voce escreveu e lembrando de muitas personalidades que vejo na tv,revistas,internet e na vida mesmo, te digo uma coisa: Voce tem toda Razão, para muitas pessoas é dificil aceitar que o tempo passou e que é preciso ela viver conforme o seu tempo, não que ela tenha que aceitar normas ou regras o tempo todo, mas ela tem que ter no minimo um "desconfiomêntro" e no maximo um BOM SENSO. ACHO QUE É POR AI- EU TAMBEM ja tive meus trelelês rs, A D O R A V A tomar Bitonico Fontoura, pensava: vou sentir mais fome, ai vou engordar e acabar com essa magreza , ficar um pouco mais bonitinha rs, mas tinha minhas tristezas, algumas vezes sofri discriminação racial na escola ,a timidez fez parte do meu crescimento, ficava triste mas superei, hoje vejo que foi ruim, mas valeu muito, me ensinou a viver, é sentindo que se aprende, é sentindo que se aceita, "There's nothing wrong with lovin' who you are", essa frase tirei da musica da minha idola rs GAGA, Born this away. Temos que guardar nossa essencia e sermos felizes , assim passamos um pouco dessa felicidade para outras pessoas. Agora depois de tantos anos to eu aqui aprendendo a somar as calorias dos alimentos rs BENDITO BEM ESTAR RS e sr. M.D. VC ESTA NOS "TRINQUES" tudo em cima rs e na MENTE NOTA 1000!!

    ResponderExcluir
  10. vctem toda razão,cada um no seu quadrado,digamos cada idade tem seu encanto,sempre me encantei por pessoas de maior idade porque acho k tem pontencial e algo pra acrescentar,quanto aos corpos por ai siliconados k sirvam de objetos de desejos,mais tudo natural eu acredito k seja mais bonito e gostoso,vc não acha,eu na minha adolescencia fui
    magra,mais depois dos filhos fiquei mais cheinha
    mais nada k me encomode,e sei me posicionar e me vestir adequadamente.e falando de vc ,,te acho super charmoso,deve ser cheiroso e tem jeito k encanta com seu sorriso k tem algo pra ficar de sentidos bem aguçados,te acho um cara muito bonito,te admiro muito,nem falo mais porque tú sabes,,xerusss,quero tua amizade para sempre....lindoooooooooooooooooooooooooooooooo
    vc é mais k especial,

    ResponderExcluir
  11. KKKKKKKK, Ri muito com esse texto...
    é como costumo falar : Tudo depende do senso de ridículo de cada um, e não do corpo ou da idade.
    por ex: meninas de 12,obesas,não podem usar barriga de fora e mulheres de 40 c/ corpinho de 12, não mais combina com piercing e mini saia, rss
    Marcelo, minha infância foi um pouco parecida com a sua.
    Tempos bons. Pena que muita coisa mudou !!!
    Marcelo vc é muito bonitinho, rss
    e eu , ainda bem que tenho Charme, rss.

    Bjo/ Adriana

    www.mariafaz.blogspot.com

    PS: Faz favor de me visitar e deixar um comentário, rss

    ResponderExcluir
  12. Marcelo ... eu já observei isto que relatou em algumas pessoas, inclusive na minha família ... é muito mais difícil uma pessoa que é considerada "bonita e tal" envelhecer...pois ela sempre teve esta referência na vida (beleza) e de repente a perde. Na verdade ela precisa muito mais de ajuda (emocional mesmo) que ser "taxada" de sem noção ou ridícula ou outra coisa parecida.
    Qto a brincar na rua....em algumas cidades do interior ainda se pode.
    Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  13. Oi, querido! Também nunca fui um padrão de beleza, mas vivi à minha maneira a minha juventude e não me preocupava muito com esta questão de beleza. Como comentou outra fã tudo depende dos olhos de quem vê, eu por exemplo, te acho bem bonito, adoro magros! Te acho um fofo, dá vontade de abraçar... Mas também penso que não devemos julgar ninguém e se esta senhora se sente bem vestida do jeito que se veste, quem somos nós para julgar Abomino qualquer forma de preconceito, me desculpa, mesmo te achando um fofo, nesta parte discordo de ti. Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  14. Vc é muito especial...
    Que bacana esse texto, eu tambem acredito que só a beleza exterior pode até machucar, porque nao é facil lidar com as mudanças que o tempo nos impoe...Ja fui uma moça bonita, magra...mas hoje aos 46 estou gordinha e feliz...meu cabelo que era longooo, hoje é bem curtinhooo...me adaptando as mudanças do tempo...sou feliz e dai?? te admiro demais!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan