12 de fevereiro de 2011

Quem você pensa que é?

Acredito que faça parte do ser humano, buscar identidade sempre!
De alguma maneira estamos sempre buscando uma referência , mesmo por brincadeira , em personagens famosos, seja de novelas, história mundial ou filmes da Disney.

      

Dai eu penso ... Quem voce pensa que é?
Se você fosse um personagem da História Universal, da Disney, de novelas, do seriado Friends?
Quem você seria ?

Daí vem a segunda pergunta :
Quem os outros pensam que você é?
Faça esse teste e você vai perceber que a imagem que você tem de você mesmo é muito diferente do que o que os outros têm de você.

Tudo isso apenas para dizer que muitas vezes estamos enganados com relação a algumas situações.
Que pontos de vista são diferentes e devem ser respeitados, que você pode ter certeza que é o Bambi e descobre que na verdade é a Bruxa da Branca de Neve.

Tudo , repito, por uma questão de ponto de vista.
O que me deixa, de certa maneira, preocupado, é que há pessoas que realmente acreditam em sua visão e não conseguem olhar-se no espelho de maneira límpida, com todas as dores e sabores.
Faça essa análise. Você vai se surpreender !!!

Exemplo : Eu tinha certeza de que era o Mogli.
Em um desses testes de revista, meu perfil era o do Peter Pan e meus amigos me achavam o Grilo Falante.... Ou seja, estava tudo errado.

E é assim ... a gente refletindo nos outros uma imagem que não imaginamos, às vezes boa, outras não.
Temos de nos acostumar com isso, pois nunca teremos controle sobre o que outros pensam a nosso respeito.

Pessoalmente, de uma coisa não abro mão : Jamais farei algo que não acrediro apenas para que me achem legal.
Continuarei sendo quem sou, a imagem que vão fazer a meu respeito é de responsabilidade única e exclusivamente do outro.
Dessa maneira me sinto livre, sem estar de rabo preso com ninguém.

No fim das contas, nessa vida louca que escolhemos, teremos dias de Dunga, de Principe encantado e de Saci Pererê ... Tudo... Uma questão de ponto de vista....
Agora me diga, qual personagem você acha que é? ( Vale qq um de qq origem).
Beijos,
Marcelo Darghan

15 comentários:

  1. Só passei para deixar um beijo e um abraço apertado...da sua amiga Lilo
    (Ouvindo Suspicious mind...é claro)

    ResponderExcluir
  2. eta nóis,com iii kkkk mesmo.vc cheio de muitas idéias como num conto,,eu acho k não adianta se vestir de branca de neve,só para enganar os sete anoes,quando na verdade se é a bruxa..mais isso como vc diz é do ponto de vista de cada pessoa k te conheçe.mais na verdade tem dias k dá vtd d personalizar-se de várias mesmo.para cada pessoa vc poder se caracterizar,pk tem umas k as vzs mereçem receber uma maçãzinha não envenenada,mas enfeitiçada,nao acha,,,kkkkkk..nessa vida a gente tem k ser personagens dependendo da situaçao,e para cada qual k mereçer o melhor...
    ofereço essa música do fundo do meu euuuuuuuuuuu
    sonho encantado.......daniel.
    eu nasci,cresci ouvindo a tua voz,pelo rádio num
    programa de tv,sonhava acordado em te conheçer e quem sabe cantar junto com vc....
    quantas noites eu rezei até dormir,quantos dias se passaram sem eu desistir e como mágica celeste
    porque isso vem do céu,hoje canto com amigo daniel
    todo sonho encantado nós viemos pra dizer,deus dá
    um jeito e faz aconteçer,hoje canto junto com vc................................................
    bom fim dde semana,k deus ilumine cada dia mais a tua vida,amémmmm....naide,com carinho.............

    ResponderExcluir
  3. Pois é não é! Meu pesonagem preferido é o pateta, e as pessoas realmente me aham parecida com ele, ams sei lá, omo v disse depende do ponto de vista.
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá Marcelo, realmente, as vezes nos vestimos de uma personagem, que queremos que os outros pensem que somos. Por vezes, escondendo o nosso real personagem. Talvez por medo de não ser aceito como se é. Mas isso é da natureza do ser humano. Não devemos nos prender nisto, devemos nos aceitar como somos e viver feliz.
    Um grande beijo, estou com saudades!!

    ResponderExcluir
  5. olá marcelo
    em primeiro gostaria de dizer que gostei da mudança em seu blog ...lindo e para finalizar na verdade temos sempre que ser nós mesmos .... nem mesmo Jesus cristo conseguiu agradar á todos .....bjks

    ResponderExcluir
  6. perguntas bem difíceis para um domingo de manhã...ponto de vista perfeito.
    Beijo da amiga do amigo.

    ResponderExcluir
  7. OI MA, TENHA UMA SEMANA DE MUITAS BENÇÃOS. SUPER BJU

    ResponderExcluir
  8. quero um livro com as memórias de Marcelo Darghan!!!!

    ResponderExcluir
  9. OI MARCELO PRIMEIRO DE TUDO ,GOSTARIA DE AGRADECER O PRAZER DE TE CONHECER PESSOALMENTE , NO EVENTO DA DÖLHER EM MINHA AMADA CIDADE TERESINA , TODAS FICAMOS ENCANTADAS COM SEU ENTUSIASMO E SEU CARISMA QUE FEZ COM QUE O EVENTO FOSSE UM SUCESSO TOTAL COMO VC MESMO DISSE ESTAVA BOMBANDO KKKK , AGORA A RESPEITO DO PERSONAGEM ACHO QUE SERIA A CINDERELA , OU A BRANCA DE NEVE , MAS ISSO DEPENDE DO PONTO VISTA DE CADA OU ATÉ MESMO DA SITUAÇÃO E DO MOMENTO , AS VEZES NOS SENTIMOS VERDADEIRAS BUXAS NO SENTIDO REAL DA PALAVRAS E OUTRAS VERDADEIRAS FADAS MAS NA VIDA REAL ACHO QUE TEMOS QUE SER NÓS MESMOS SEM FANTASIAS E PROCURAR SEMPRE SEMEAR O BEM .
    QUE DEUS TE ABENÇOE SEMPRE.
    BJ

    ResponderExcluir
  10. Olá marcelo!!
    Eu adorei o que vc colocou no seu blog dia 12/02 e a gente precisa viver sem máscara ou um personagem qualquer, precisamos ser nós mesmos !
    A vida é um bem precioso e não precisa de personagem para viver!

    ResponderExcluir
  11. OII, Ola MD ja fazia um tempo que não passava por aqui, que legal esse pensamento, OLHA O EU ESCOLHO DOIS PERSONAGENS DE TV QUE EU GOSTO MUITO E ME IDENTIFICO COM ELES EM ALGUMAS COISAS. ADRIAN MONK- POIS EU ACHO QUE TENHO MUITAS MANIAS MAS NO ENTANTO EU ACHO QUE TENHO UMA PROFISSÃO QUE AMO MUITO E PROCURO DAR O MELHOR DE MIM PARA QUE SAIA BEM FEITO- OUTRA PESSOA DA TV QUE ACHO QUE TENHO ALGO É A XUXA POIS ELA NÃO DEIXA A IDADE TIRAR A CRIANÇA QUE EXISTE DENTRO DELA E MESMO TENDO TODOS OS PROBLEMAS DA VIDA, PROCURA TRANSMITIR ALEGRIA SEMPRE- MAS ENTRE TANTOS ICONES QUEM EU AMOO É A LADY GAGA POIS ELA ENFRENTA TODOS PRECONCEITOS E REGRAS E MOSTRA QUE ELA TEM TALENTO E ORIGINALIDADE RS É ISSO.

    ResponderExcluir
  12. AGORA SEI QUE MUITAS PESSOAS ME ACHAM O OPOSTO DE TUDO ISSO QUE EU PREZO, MAS EU NÃO ACHO QUE ELAS ESTEJAM ERRADAS POIS EU TAMBEM TENHO OUTRA VISÃO DELAS DO QUE ELAS REALMENTE ACHAM QUE ELAS SÃO RSRS E FAZENDO UM RESUMO DE UMA MENSAGEM QUE A ANA MARIA BRAGA DISSE NO PROGRAMA DELA- TODA PESSOA TEM DENTRO DE SI 2 LOBOS BRIGANDO- UM É DO BEM OUTRO É DO MAL- E QUEM VENCE A LUTA É: AQUELE QUE NÓS ALIMENTAMOS MAIS, ESSE SE FORTALECE RSRS

    ResponderExcluir
  13. Marcelo, eu gosto de ser eu mesma.É um personagem meio comum mas...enfim chega-se a uma fase da vida que a opinião/versão dos outros sobre nós não mais importa.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  14. Eu sou muito alegre, muito triste, muito sincera e isto já me valeu alguns amigos, sou muito quieta, muito revoltada, tenho muitas dores algumas da alma outras do corpo. Sou muito teimosa, sou muito vingativa, sou muito briguenta, pelos meus filhos, principalmente. Sou muito exigente, não compro gato por lebre. Mas também sou todos os personagens que a vida exigir e sou mais algumas coisas boas e ruins que não citei porque estou ficando velha e muito esquecida também. Beijos!!! Ah! Esqueci de falar que sou 100% artesanato.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan