28 de janeiro de 2011

Ah! O Poder .... !!!!

Depois de um final de ano bem atribulado, dei um pequeno tempo para analisar todas as coisas que aconteceram e definir traçados novos não apenas para o ano novo, mas para minha vida, foram reflexões importantes para andar com mais segurança, com mais tranquilidade.


Um dos assuntos que mais pensei foi o "Poder".


Que tanto as pessoas buscam nisso? E o que é de fato ter poder ?


O que te deixa mais poderoso :


Tomar café de uma máquina super mega incrível, ou ter certeza de que ao chegar na casa da mãe ela passará um café fresquinho, cheiroso e amoroso?


Ter uma legião de seguidores que acatam todas suas palavras ou amigos que te chamam na razão e te mostram um caminho de amor ?


O poder é muito relativo e quase sempre está ligado à vaidade.
Em seu nome comportamentos deploráveis são justificados.
Sabemos da fraqueza de todos, inclusive da nossa e fingir poder, ou pensar que se é poderoso, é no minimo uma estupidez. 
Alguém que faz piadas sobre outras pessoas, esquece que um dia vai virar piada, normalmente no mesmo instante em que sai do recinto.


A verdade é que sozinhos não temos poder algum, nem sobre nós mesmos.


O poder está exatamente em agregar, unir, formar algo consistente na união.


Esse é o maior poder , saber a hora de falar e de calar, saber que somos uma pequena parte e que na delicadeza é mais fácil que na porrada.


Rosana dizia : O amor e o poder !!!! Eu digo : O amor é o poder !!!


Bom fim de semana

12 comentários:

  1. Muito legal essa sua análise, Marcelo. O poder é algo muito subjetivo e relativo. Um rei numa tribo africana não tem poder algum fora de sua tribo frente aos olhos das outras pessoas todas do mundo. É fundamental que não percamos nunca a noção de que somos apenas humanos e que, como tal, falhos e imperfeitos. Por isso mesmo, precisamos uns dos outros para preencher nossas lacunas. A frase final fechou com chave de ouro: 'o amor é o poder'... e o poder verdadeiro é o amor. Adorei. Abração. Lu

    ResponderExcluir
  2. Ja estava com saudades!!!!
    É incrivel mesmo as formas de poder, nunca tinha parada para analisar isso.
    Temos tantas formas de poder, o pai sobre um filho, o chefe sobre o subordinado,o professor sobre o aluno, o médico sobre o enfermeiro e muitas outras formas, e pelo "poder" se mata. Talvez, quando as pessoas desobrirem que realmente o amor é o poder, e que sem nada somos, quem sabe ai seremos mais felizes, e faremos os outros ao nosso lado mais felizes também.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!
    O verdadeiro poder está na serenidade, na voz suave, no olhar compreensivo e firme, nas palavras ditas nos momentos certos, nos pequenos gestos de compreensão.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Queridoooooooo estava com saudades dos seus posts...como foi em Paris?! (perfeito com certeza).

    Começar o ano na "cidade Luz" é maravilhoso!

    Refletindo sobre o seu post lembrei da citação:

    "Onde reina o amor, não há vontade de poder, e onde domina o poder, falta o amor. Um é a sombra do outro." (Carl Gustav Jung)

    é bem isso mesmo...sozinhos não somos nada, juntos conseguimos ser mais felizes.

    sumemooooooooooooo.

    Bjotas sonoras.

    PS: tô feliz demais...cabei de saber que vc vem a Palmas...estarei lá te prestigiando viu.

    ResponderExcluir
  5. Alô, Marcelo Darghan. Já admirava seu trabalho artesanal. E agora vejo que também lida muito bem com as palavras. Gostei da reflexão. Abraços, Vera / Arte Brasilis / SP

    ResponderExcluir
  6. [violet]tava sodade de ler tantas coisas belas,k bom k vc voltou postando tanta coisa bonita,o amor está além de onde os nossos limites podem chegar.k deus te proteja e te guarde sempre...querido artesão..........................................bom fim de semana..........................................

    ResponderExcluir
  7. olá marcelo
    o poder do amor é amar o próximo incondicionalmente .....adorei sua análise...bjks

    ResponderExcluir
  8. Ah!!! Marcelo... amei o texto... mesmo porque tenho visto tanta injustiça em nome do poder que me deixa enjoada... Para ter o poder muita gente passa por cima de outra... que muitas vezes estavam ali estendendo sua mão... Ah! o Poder... Vc realmente conhece o carater de um homem quando lhe dá o poder....e já vi muita gente se deixar levar e perder amizades... tudo em nome do poder! Mas que poder... eu ainda prefiro chegar na casa de minha mãe e tomar aquele café gostoso e amoroso passado no coador de tecido... Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Marcelo.
    Acompanho teu blog,pois tudo o que você toca...faz.. é uma maravilha.
    Deus te proteja e tenha um ano cada vez melhor.
    Beijo no coração.

    ResponderExcluir
  10. Oi, Fofo! Adorei ouvir esta música em teu post, ela lembra uma fase da minha vida muito legal. Como sou gaúcha, era uma fase bah, tri legal! Sobre amor e poder é fácil falar, todas as relações humanas estão baseadas no amor e no poder e "quem pode mais,chora menos", como diz um velho ditado. ...Ou não! Em um casal onde a esposa não trabalha fora e não se sustenta, o poder se concentra no marido, pois ele tem o dinheiro. Numa relação pai e filho e ou mãe e filho ou filha, quem deve ter o poder são os pais, apesar de nem sempre acontecer assim. Então voltando para o amor e o poder, que deveria ser o amor é o poder, mas que nem sempre acontece assim nas relações humanas. Que pelo menos nós que aqui estamos tentemos fazer desta frase bonita, uma verdade.

    ResponderExcluir
  11. Belos vidios Marcelo estou a gostar do Fuxico aqui chama-se flores os teus trabalhos são parecidos aos meus tu no artesanato eu na decoração e nos trabalhos de casa para clientes estou aprendendo muitas coisas es bom Professor.
    Abraços de Portugal e de mim ate.

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário, após análise será publicado.
Marcelo Darghan