19 de março de 2011

Feliz Ano Novo....

Oba!!! O Ano está começando !!!!
Você pode perguntar ? De novo? Como assim?


Mas agora vai.....


Já iniciamos, o Ano Novo Cristão, Judaico, Chines, o Brasileiro ( o Carnaval já passou) e dia 20 de Março entraremos no Ano Novo Astral com a entrada do signo de Áries.
A Lua estará cheia, Mercúrio ( rapidez, comunicação, raciocínio ... ) passa a reger esse novo ano e as intenções que já eram boas agora seguem em certezas positivas.


As palavras de ordem são Pensar e Aperfeiçoar. 
A verdade virá à tona, mas muita fofoca pode aparecer também, mas como será um ano rápido, logo a verdade será esclarecida. Preparem-se .... Muitas máscaras cairão.


Mas o que significa tantos simbolos e comemorações?
Mais que mudança , tudo isso significa esperança !
De uma nova vida se iniciar, de enfim aquele amor aparecer, de se acertar no emprego, de realizar sonhos, de ser feliz.


Cada nova etapa significa mais que mera mudança de calendário, traz também toda poesia e idealismo guardados bem lá dentro, prontos para se tornarem reais.


Somos todos assim, por mais céticos e descrentes, de alguma maneira o ser humano busca sempre um simbolo que determine a mudança.


E é preciso mudar, transformar, inovar !


Não há motivos para ficar parado, acredite que qualquer mudança acontece de dentro para fora, nunca haverá nenhum tipo de mudança causada por alguém. 
Se a atitude de alguém te fizer mudar, é por você estar pronto(a) para isso, portanto não responsabilize ninguém pelas alterações da sua vida.


Faça algo por você, aproveite essas transformações externas e traga-as para dentro de você.
Recarregue-se nessa energia nova e limpe a casa, literalmente, abra espaço para o novo e vá ser feliz, sejá lá onde for.
A hora é essa!


Feliz Ano Novo !!!


Beijos e Abraços,


Marcelo Darghan

15 de março de 2011

Todos somos um !

Inevitável !!! As ondas do Japão mexeram com todos. Deixaram o mundo mobilizado.
Tenho de falar sobre isso!!
São muitas as questões. Primeiro : Uma pequena pedra jogada na água, cria ondas que vão crescendo conforme ela vai se afastando.
Um terremoto no mar cria ondas que chegam a 700 km por hora.

Não importa a dimensão do movimento, alguma reação provocará.
Pena que só observemos isso quando acontece uma catástrofe.

O que quero dizer, é que assim como um pedra ou um terremoto, uma atitude torta pode destruir uma pessoa, mesmo que não seja intencional, uma simples fofoca poderá ser devastadora.
Assim como o descaso com o planeta , mesmo que não seja intencional, causa problemas seríssimos lá na frente.
A latinha de cerveja que o moleque joga pela janela do carro e acha uma bobagem , vai causar sim problemas adiante, será que ninguém entende isso?

Aquela maldade que você acha boba, só para provocar, vai sim minar a vida de alguém lá na frente...

Sempre penso que somos um só, um planeta, um continente, um pais, um estado, um grupo, .... Somos responsaveis por esse "UM" !

Reparamos apenas nos mega terremotos , quando deviamos reparar nos terremotos privados e talvez assim evitassemos desastres maiores, tanto para o planeta quanto para si mesmos.

Cuidemos então, desse todo , desse "UM".
Cuidemos com amor e com verdade, antes que um terremoto destrua não apenas um continente do outro lado do mundo, mas seu mundo tão particular e exclusivo.
Olhar para o todo, é olhar para si mesmo.

Tenho certeza de que podemos ser mais felizes assim.
Beijos a todos.
Marcelo Darghan

10 de março de 2011

Charme X Beleza

Quando era moleque , morava em uma rua tranquila no bairro do Cambuci.
Viviamos de uma maneira inimaginavel nos dias de hoje, era um tempo em que podíamos brincar na rua, as pessoas se visitavam, as portas ficavam abertas, não havia medo, nem perigo.
Éramos crianças livres, jogávamos queimada, futebol, gol a gol, andávamos de bicicleta, ou apenas ficávamos conversando até a hora de dormir.
O que tirava o sossego de todos era uma mulher belíssima. Ela tinha cerca de 30 anos, era admirada por todos, corpo perfeito, cabelos meio ondulados ( ainda não havia chapinha ), olhos verdes penetrantes e um sorriso arrebatador.
As meninas tinham uma certa inveja e os meninos babavam.
Essa época , nem faz tanto tempo assim, era de liberdade vigiada, podíamos tudo, desde que não ultrapassássemos os limites. Não tinhamos muita informação sobre relacionamentos, fossem eles quais fossem e a fantasia alimentava a mente daqueles meninos.
Não tinhamos acesso a fotos, videos ou qualquer outra coisa que nos mostrasse pessoas nuas ou se relacionando, tudo era muito plastificado e cuidado. O máximo de sexualidade que me lembro era um anúncio, se não me engano, da Danone, com a Rose Di Primo ( modelo espetacular da década de 70 ) derramando iogurte natural no seu corpo bronzeado. Inesquecível !
Mas enfim, voltando à mulher de que falava, ela era objeto de fantasia da maioria dos garotos.
Pois bem, pouco mais de 30 anos depois, encontrei essa mulher, os cabelos continuam longos e ondulados, mas secos e envelhecidos, os olhos já não são vibrantes e as roupas muito justas demonstram que o corpo mudou.... muito ! O decote ainda enorme.... !!!
Parei e pensei... Como deve ser dificil a vida de quem foi exemplo de beleza, modelo de gostosura.
A pessoa envelheceu e não percebeu que o tempo passou e continua usando as mesmas roupas justissimas em um corpo que já não tem o que mostrar, os cabelos enormes já não ficam bem para um senhora a caminho dos 70 anos.
Chego então à conclusão que o fato de não ter sido lindo na adolescencia ( motivo de certo sofrimento ) hoje é um enorme aliado, pois tenho consciencia de meu corpo e de minhas possibilidades.
Não sou refem de beleza ou corpão, sou e sempre fui magro , nunca fui lindo, no máximo arrumadinho, mas sempre fui educado e perfumado e na maioria das vezes atencioso.
Por isso chego à conclusão que ser extremamente belo pode pirar uma pessoa , a beleza acaba, já o charme e a elegância serão sempre presentes, são jóias exclusivas, quem tem, usa com moderação, quem não tem pode até adquirir, mas corre o risco de exceder-se, além de ser fácil perder.
A verdade é : Na dúvida, mantenha o charme.
É muito mais proveitoso e permanente.
Beijos,

Marcelo Darghan